Com cinco anos no futebol árabe, preparador Antônio Carlos Cobal fala sobre a experiência

Foto: divulgação Khaleej Club

Antônio Carlos Cobal está, atualmente, no Khaleej Club

Nos últimos 20 anos, cada vez mais tem aumentado o número de atletas brasileiros que se transferem para o mundo árabe e isso não se limita a jogadores. Treinadores e até preparadores físicos são alvos de clubes dos países do oriente, como é o caso de Antônio Carlos Cobal, que já trabalhou nos  Emirados Árabes e agora está na Arábia Saudita, trabalhando no Khaleej Club.

“A experiência adquirida nos primeiros anos foi muito importante para desempenhar a preparação física nos Emirados Árabes. Não foi fácil a adaptação, mas graças a Deus correu tudo bem e acabei ficando nesta mesma equipe por quatro anos e agora estou na Arábia Saudita”, explica Cobal.

Cobal ficou por quatro anos no Al Wasl, maior clube dos Emirados Árabes, onde teve sua primeira experiência e sofreu com o problema da preparação física dos jogadores, onde teve que implantar uma nova metodologia.

“A preparação física não é muito diferente da nossa no Brasil, mas temos que ter alguns cuidados a mais, pois a estrutura muscular é diferente. Acrescento aos poucos mais carga e intensidade para não sobrecarrega-los e então desenvolver a preparação física da melhor forma possível, fazendo muitos trabalhos de prevenção de lesão com uma programação detalhada e feita por etapas.”


No Brasil, Cobal tem passagens por diversos clubes do Distrito Federal, como o Brasiliense, Brasília, Sobradinho e Cruzeiro, além de ter passagens por Manaus e Uberlândia. Com contrato até o final de maio com o Khaleej, seu clube na Arábia Saudita, o preparador não descarta e revela vontade de voltar ao seu país.

“No futuro próximo quero voltar a trabalhar no Brasil, não somente em Brasília onde trabalhei em mais clubes. Meu contrato se encerra no final de maio e tenho possibilidade de ficar por aqui, mas se por acaso aparecer alguma proposta por Brasília ou qualquer outra cidade de Brasil que seja boa para mim, com certeza irei pensar com carinho já que quero ficar perto da minha família.”
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações