domingo, 2 de fevereiro de 2020

Celso Unzelte conta a história do goleiro Cássio em livro

Foto: divulgação Universo dos Livros


Há uma discussão sobre quem seria o maior goleiro do Corinthians de todos os tempos. Uns apontam Cabeção, outros Gylmar. Também entram neste debate Ronaldo e Dida. Porém, o jornalista e escritor Celso Unzelte, um dos maiores conhecedores da história do Timão, crava um nome: Cássio o atual titular do Alvinegro. E ele comprova isto no livro "Cássio - A trajetória do maior goleiro da história do Corinthians".

Tendo começado no Grêmio e com uma passagem pelo futebol holandês, Cássio chegou ao Corinthians no final de 2011 como uma opção para o banco de reservas. Mas isso só durou até abril do ano seguinte, quando ele assumiu de vez a titularidade do gol do Timão. De lá pra cá, seus mais de 400 jogos o consolidaram como o segundo goleiro que mais vestiu a camisa alvinegra e seus 9 títulos coroaram o jogador como ídolo indiscutível. São quatro Paulistas, dois Brasileiros, uma Recopa, uma Libertadores da América e um Mundial de Clubes da Fifa – no qual foi eleito o melhor jogador em campo na final e de todo o campeonato.

Com esse currículo invejável, fica difícil negar que Cássio é o maior goleiro da história do Corinthians, e até mesmo Ronaldo Giovanelli, outro ídolo do gol do Timão, já concordou. Neste livro, você conhecerá toda a trajetória do gigante: como ele despontou no futebol, sua chegada ao Corinthians, os altos e baixos de sua carreira e, claro, tudo sobre os bastidores da defesa que mudou sua vida.


O livro, lançado pela editora Universo dos Livros e licenciado como oficial pelo Corinthians, já está disponível nas principais livrarias do país. As 184 páginas contam a história do goleiro e dá algumas provas do porque do título da publicação: de que ele seria o maior da posição de todos os tempos do Timão.

Lançamento - No último dia 27 de janeiro, segunda-feira, foi realizado o evento de lançamento do livro, no Museu do Futebol do Pacaembu, em São Paulo. Cássio e Celso Unzelte autografaram os livros. Vários jogadores, atuais e antigos, do Corinthians e de outros clubes estiveram presentes e tiraram fotos com o goleiro, autor e torcedores.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações