quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Briosa faz gol no início, mas cede empate ao Penapolense

Foto: Flavio Hopp

Briosa abriu o marcador logo nos primeiros minutos

A Portuguesa Santista perdeu a chance de ficar na cola do Monte Azul na briga pela liderança do Campeonato Paulista da Série A2 2020. Em jogo realizado no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, na noite desta quarta-feira, dia 12, a Briosa até fez um gol logo no início da partida, com Gabriel Terra, mas cedeu o empate ao Penapolense no segundo tempo, gol de Washington, também de falta. Como o time de Monte Azul Paulista venceu, abriu três pontos da equipe Rubro Verde.

Com 10 pontos, a Portuguesa Santista estava na segunda colocação no início da rodada e vinha de vitória contra a Lusa, no Canindé, por 1 a 0, o terceiro triunfo seguido da Briosa na competição. Já o Penapolense era o 14º colocado, com quatro pontos, e em sua última partida empatou em 0 a 0 com o Votuporanguense, em casa.

A Briosa começou com tudo e abriu o marcador logo aos 4 minutos. Gabriel Terra, em falta pela esquerda, cobrou direto. O goleiro do Penapolense, Léo Lopes, achou que o jogador Rubro Verde iria cruzar a acabou levando o gol. O time da casa continuou pressionando, principalmente em jogadas de Galego e Gabriel Terra.


Com o passar dos minutos da primeira etapa, o jogo foi caindo de ritmo e a partida ficou truncada no meio de campo. o Penapolense se soltou mais nos últimos minutos, mas não conseguia finalizar com precisão. Com isto, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para a Briosa.

A Briosa voltou a acordar na segunda etapa. Aos 5 minutos, Galego arriscou chute venenoso, o goleiro Léo Lopes soltou e Santiago, no rebote, perdeu grande chance para ampliar marcador. Aos 9', Rayllan, de cabeça, mandou a bola pela linha de fundo, desperdiçando oportunidade de marcar para o time Rubro Verde.

O Penapolense chegava pouco, mas arriscava nas bolas paradas e foi assim que empatou a partida. aos 20 minutos, Washington, que havia entrado momentos antes, cobrou falta com perfeição, sem chances para o goleiro João Lucas: 1 a 1 no Estádio Ulrico Mursa.


Com o empate, a Briosa foi para cima, tentando o segundo. Aos 31', Matheus Leal chutou e Léo Lopes fez a defesa. Três minutos depois, em contra-ataque, Marcelinho teve a chance de virar o marcador para o Penapolense, mas finalizou para fora. Em seguida, Kalil, de cabeça, para a Portuguesa, mandou a bola pela linha de fundo. A Briosa ainda tentou nos minutos finais, mas o jogo terminou com o placar de 1 a 1.

Na próxima rodada, a Briosa, que foi a 11 pontos, caindo para a terceira colocação, a três do líder Monte Azul, joga novamente no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. A Portuguesa Santista terá pela frente o São Bento, no domingo, dia 16, às 10 horas. Já o Penapolense entra em campo no sábado, dia 15, às 15 horas, contra o Audax, na Arena Barueri.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações