Temporal e virada! A classificação do Real Brasília sobre o Juventus na Copinha

Foto: Marylha Maieru / CA Juventus

Antes da interrupção do jogo, Juventus vencia por 1 a 0

A classificação do Real Brasília para o mata-mata da Copa São Paulo de Juniores de 2020 é digna de roteiro de cinema. Na tarde desta quarta-feira, dia 8, o time candango encarou o Juventus, pela última rodada do Grupo 21 do torneio, no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, e perdia por 1 a 0 até aos 17 minutos do segundo tempo, quando um temporal atingiu o local e a partida foi interrompida. Quando a chuva parou e a bola voltou a rolar, mesmo com dificuldades, os brasilienses viraram para 2 a 1 e se garantiram na fase eliminatória da competição.

As duas equipes entraram em campo visando a classificação. Vindo de um empate com o Grêmio, em 1 a 1, o Juventus jogava pelo empate para avançar. Já o Real Brasília tinha três pontos, vinha de uma goleada por 5 a 1 em cima do União Mogi e precisa vencer para passar de fase.


O primeiro tempo foi fraco. As duas equipes mais se estudaram do que tentaram algo para abrir o marcador. O Juventus, que jogava pelo empate, administrava o jogo e o Real Brasília não conseguia impor o seu jogo. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

No intervalo, o céu de Mogi das Cruzes começou a ficar escuro e era visível que uma forte chuva viria. Porém, deu tempo para iniciar a segunda etapa e logo aos 4 minutos o Juventus abriu o marcador, com Rikelmi. Parecia que o Moleque Travesso iria caminhar a classificação. Porém, o temporal chegou e, aos 17 minutos, a arbitragem teve que interromper a partida. A chuva era tão forte que o túnel que liga os vestiários ao gramado ficou completamente alagado.

Túnel que liga vestiários ao gramado ficou alagado
(foto: Guilherme Borges/GloboEsporte.com)

O jogo ficou interrompido por 1 hora e 20 minutos. A arbitragem entendeu que poderia retomar a partida e a bola, mesmo com muita dificuldade, por causa das poças, voltou a rolar. Então, a partida mudou de figura. O Real Brasília, precisando do resultado, foi para cima e empatou aos 25', com Araújo. Com a igualdade, que ainda dava a classificação para o Juventus, os candangos foram para o "tudo o nada" e George, aos 34 minutos, fez o gol da classificação do time da capital federal. O Moleque Travesso até tentou buscar o empate, mas a vitória e a classificação ficou com o Real Brasília.

Com a vitória, o Real Brasília foi a seis pontos e garantiu a classificação para o mata-mata da Copa São Paulo de Juniores. Agora, o clube candango precisa esperar a definição dos grupos para saber qual será o adversário na próxima etapa da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações