Taubaté surpreende a Lusa e vence por 1 a 0 em pleno Canindé

Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté

Taubaté conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira

O Taubaté segue com tudo na Série A2 do Campeonato Paulista. Jogando fora de casa, na noite desta quarta-feira, dia 29, o Burro da Central venceu a Portuguesa por 1 a 0 no estádio do Canindé, em São Paulo, garantindo mais três pontos e dividindo a liderança da competição. O Alviazul abriu o placar logo no início da primeira etapa, em um golaço do centroavante Ermínio. Depois, com boa atuação do sistema defensivo e do goleiro William, conseguiu alcançar sete pontos.

Logo no primeiro ataque da partida, o Burro conseguiu abrir o placar. Após boa trama de passes, Malcoon cruzou da esquerda e o atacante Ermínio mostrou toda sua qualidade, dando um lindo voleio para marcar um golaço no Canindé. O gol animou o Alviazul, que tentou criar novas oportunidades, e teve boa posse de bola. No entanto, foi o time da casa que, pressionado pelo resultado adverso, tentou a igualdade, mas foram poucas as bolas na direção de William, que mal trabalhou na primeira etapa.

Já na segunda etapa, a Portuguesa foi para cima e tentou empurrar o Burro para o campo de defesa. Os mandantes tiveram boas chances, sendo que uma parou na trave, e, nas outras duas, o goleiro William fez grandes defesas para salvar o Alviazul. No final, o Taubaté ainda levou perigo em bolas paradas, principalmente em um chute de Boquita após sobra de escanteio que tinha endereço certo e explodiu no zagueiro.


Mais para o fim do confronto, o Burro da Central soube trabalhar a vantagem e pouco sofreu nos minutos finais. A Portuguesa esbarrou na sua própria afobação e não conseguiu o empate. Com isso, o Taubaté confirmou a vitória, os três pontos e a manutenção na liderança do torneio.

Invicto no torneio, agora o Burro se prepara para mais um jogo em casa. No sábado, às 15 horas, encara a Penapolense no Joaquinzão, em Taubaté. Já a Lusa terá pela frente o Votuporanguense, no domingo, às 10 horas, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações