quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

São Paulo faz 3 a 1 no Coritiba e está nas quartas da Copa SP

Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net

São Paulo não teve muita dificuldade no embate contra o Coritiba

Nem a tempestade que castigou São Bernardo do Campo impediu o Tricolor de fazer uma ótima partida na noite desta quinta-feira (16) e vencer o Coritiba por 3 a 1, resultado que fez a equipe avançar às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e seguir na busca pelo pentacampeonato da competição. Maia, Juan e Galeano fizeram os gols são-paulinos.

O São Paulo começou a competição sendo o primeiro colocado do Grupo 29, com cinco pontos, com destaque para a goleada por 9 a 1 sobre o Palmeira potiguar. No mata-mata, o Tricolor passou por Flamengo de Guarulhos, vencendo por 5 a 0, e Santa Cruz, vitória por 2 a 0. Já o Coritiba foi o segundo colocado do Grupo 32, com seis pontos. Depois, bateu o Ceará, por 3 a 1, e São Bento, por 1 a 0.

Debaixo de muita chuva, com destaque para o gramado do Primeiro de Maio, que suportou o aguaceiro, o São Paulo começou melhor o jogo, pressionando o Coritiba, e abriu o marcador aos 18 minutos. Maia pegou a sobra na entrada da área e acertou um chutaço, sem chances para o goleiro Marcão. E assim, o Tricolor terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0.

No segundo tempo, o São Paulo não diminuiu o ritmo e fez o segundo logo aos 6 minutos. Juan pegou a sobra após o escanteio, tirou no corpo da marcação e chutou rasteiro, por baixo do goleiro Marcão. A pressão continuou e o terceiro do Tricolor saiu aos 16': Galeano recebeu na direita, cortou para o meio e chutou uma bomba de esquerda. Marcão chega na bola, mas ela parou nas redes.


Depois, o São Paulo diminuiu o ritmo e o Coritiba acabou fazendo o seu gol de honra. Aos 26', José Daniel recebeu a bola no campo de ataque e, cara a cara com o goleiro, balançou as redes. Matheus Cunha, goleiro do Tricolor, até tocou na bola, mas não conseguiu defender. Depois, o Coxa Branca até tentou buscar o segundo, mas a partida terminou com vitória do Tricolor por 3 a 1.

O São Paulo vai encarar o Oeste, que eliminou o Avaí, nas quartas de final da Copa São Paulo de Juniores 2020. O jogo será realizado na Arena Barueri, no sábado, às 21h30.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações