quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Em jogaço e de virada, Vasco vence Goiás e se classifica na Copinha

Por Lucas Paes
Foto: Geraldo Gaspera/@gerafotografia


O Vasco venceu com direito a golaço de Caio Lopes

O Vasco está nas quartas de final da Copa São Paulo de Juniores de 2020. Jogando no Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, em Itapira, o Vascão bateu o Goiás, por 4 a 2, de virada, num jogaço na noite desta quinta-feira, dia 16. O duelo foi o melhor jogo das oitavas da final da competição e um dos melhores da Copinha até aqui. 


O time goiano vinha de vitória e classificação pra cima do Palmeiras na fase anterior, vencendo os  Palestrinos por 1 a 0. O Vasco vinha também de vitória mínima para se classificar, mas diante da Itapirense, dentro da casa de seu adversário.

O duelo foi um verdadeiro espetáculo em Itapira. Depois de um começo morno, o primeiro chute veio aos 7 minutos, com Caio Lopes, do Cruzmaltino, que mandou longe do gol. Logo depois, João Lopes deu um lindo chapéu no marcador, mas não conseguiu ir muito longe no lance pelo Goiás. Mas a equipe do "Paraíso verde e plano do Brasil", como já diria Milton Neves, abriu o placar aos 11', quando João Lucas acaba "atingido" pela tentativa de corte do arqueiro alvinegro e a bola foi as redes. O Vascão reagiu rápido, com Juninho fazendo lindo lance, mas parando em Luys Felipe. Nos contra-ataques, porém, o Goiás levava perigo.

O empate veio aos 19: depois de um chutaço de longe, Luys Felipe não segurou e a bola sobrou para Vinicíus, que foi as redes e empatou o placar. Apenas sete minutos depois, o Goiás ficou novamente na frente, quando Marinho cruzou para João Marcos botar o Esmeraldino na frente. Pouco depois, o Vasco chegou com cruzamento de Riquelme que MT acabou cabeceando por cima. O empate alvinegro veio aos 33', quando MT fez linda jogada, deixou o marcador no chão e tocou para Caio Lopes achar um chutaço no ângulo e deixar tudo igual. Quatro minutos depois, os cariocas quase viraram, mas o chute desviado de Vinicius passou ao lado da meta do goleiro alviverde, que estava condenado no lance. Apesar de chances dos dois lados, o primeiro tempo movimentado terminou em 2 a 2.

A etapa final começou com os vascaínos atacando. Vinicius fez boa jogada e tocou para MT finalizar, mas o chute acabou desviado. Pouco depois, foi a vez de Juninho arriscar de longe e chutar para fora. Apesar dos esmeraldinos tentarem sair mais, quem chegava mesmo era o Vasco. Aos 7', Vinicius fez boa jogada e jogou para área e o corte da defesa alviverde quase virou gol contra. No lance seguinte, outra boa jogada de Vinicius, que achou Caio Lopes, Taylon salvou deu um carrinho salvador na hora da finalização e evitou o terceiro. Os cruzmaltinos seguiam pressionando e após uma jogadaça de Roger, MT teve o chute cortado pela zaga alviverde.


O Goiás finalmente chegou aos 18' e chegou oferecendo muito perigo: João Lucas cruzou e Vanderley cabeceou livre para defesaça de Pintelmann. Quando a pressão vascaína diminuia, Luan recebeu de Arthur e chutou de longe para o gol, marcando o terceiro do Vasco, aos 26'. O Goiás sentiu muito o gol e só conseguiu chegar aos 35', Menezes se atrapalhou e a bola sobrou para o ataque esmeraldino, que parou em uma defesaça de Pintelmann. O Goiás tentava ensaiar uma pressão nos minutos finais. Sem sucesso porém, já que a classificação, mesmo após cinco minutos de acréscimo ficou com o Gigante da Colina, que ainda conseguiu fazer mais um no apagar das luzes, quando o Goiás se atrapalhou na saída e Arthur selou a classificação vascaína.

Agora, o Vasco enfrenta o Grêmio na próxima-fase, em jogo que deve ocorrer novamente em Itapira. O duelo é uma reedição da final da Copa RS do ano passado. A FPF ainda vai anunciar oficialmente o local e data do duelo entre gaúchos e cariocas e também dos demais jogos das quartas de final.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações