sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Santos estreia na Copinha 2020 goleando o Timon

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Santos começou a Copinha fazendo 4 a 1

O Santos Futebol Clube estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 com goleada para cima da equipe do Timon, do Maranhão, em jogo realizado na noite desta sexta-feira, dia 3, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília.. Com dois gols anotados por Marcos Leonardo, um por Allanzinho e um por Jhonnathan, a equipe comandada por Marcio Zanardi triunfou pelo placar de 4 a 1 e conquistou seus três primeiros pontos na maior competição de Base do Brasil.

A jornada em busca do quarto título da Copa São Paulo começou com o Alvinegro Praiano impondo seu ritmo de jogo, buscando logo nos primeiros minutos eventuais falhas na retaguarda adversária para abrir o placar. Aos 3 minutos, Marcos Leonardo aproveitou bobeira da zaga do Timon e teve grande oportunidade, mas ela foi por cima do gol. Cinco minutos depois, Lucas Lourenço recebeu pela direita e emendou, assustando o goleiro Alan. No minuto seguinte, o gol do Peixe: após muita pressão, Allanzinho recebeu de Lucas Lourenço e cruzou para Marcos Leonardo, que não desperdiçou.

O gol não fez com que o Santos FC diminuísse o ritmo na partida, e aos 23 minutos os comandados de Marcio Zanardi chegaram ao segundo: Lucas Lourenço recuperou a bola e soltou a bomba, carimbando a trave do Timon. Allanzinho, no rebote, cabeceou para aumentar a vantagem do Peixe no jogo. Após ver o Peixe desperdiçar mais duas chances de anotar o terceiro nos dez minutos que seguiram, o Timon, aos 35′, conseguiu diminuir com Halyson. Perto do final do primeiro tempo, no entanto, o Peixe tratou de jogar um balde de água fria na empolgação do Timon, com Marcos Leonardo anotando seu segundo e o terceiro do Peixe na partida.


Diante de um curto intervalo até o próximo jogo, a segunda etapa do Peixe consistiu basicamente em administrar o marcador favorável. Ainda assim, boas chances foram criadas ao longo dos 45 minutos derradeiros: Lucas Lourenço, destaque na partida, arriscou e ofereceu perigo aos 23 minutos. Já aos 26 minutos, Caio Mota até conseguiu anotar o quarto do Peixe após jogada de Gabriel Pirani, mas a arbitragem flagrou irregularidade no lance e anulou o tento. Nos acréscimos, Elysson tentou diminuir de longe em cobrança de falta, mas parou no travessão. O Peixe não deixou barato: Pirano respondeu fazendo fila, e Jhonnathan, no último lance, consolidou a goleada alvinegra, em belo chute no canto esquerdo de Alan.

O resultado da estreia colocou o Alvinegro Praiano na liderança do Grupo 2, com dois gols de saldo à frente do anfitrião Marília. A próxima partida do Peixe será contra a equipe do Olímpico, na segunda-feira, dia 6, às 19h15, e uma vitória diante da equipe sergipana já poderá garantir os comandados de Zanardi na próxima fase da Copinha. No mesmo dia, só que às 17 horas, Marília e Timon se enfrentam. Os dois jogos serão no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações