Pela Seletiva do Cariocão, America e Portuguesa empatam em 1 a 1

Foto: Úrsula Nery/FFERJ

Equilíbrio tomou conta na partida

Na tarde deste sábado, dia 4, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, o America recebeu a Portuguesa, pela terceira rodada da Fase Preliminar do Campeonato Carioca 2020. O jogo foi equilibrado, a Lusa saiu na frente, com gol de Jhulliam, no primeiro tempo, mas Nivaldo, de pênalti, deixou tudo igual no início da segunda etapa.

O confronto envolvia o líder e segundo colocado da fase preliminar do Campeonato Carioca 2020 nas duas primeiras rodadas. A Portuguesa estava com 100% de aproveitamento, tendo vencido o Americano, em casa, e o Friburguense, fora, ambos por 2 a 0. Já o America estreou fazendo 3 a 1 no Macaé e depois empatou com o Americano em 0 a 0.


O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes se estudando. O time da casa tentava pressionar o adversário, que conseguia controlar as ações. Já perto do fim da etapa inicial, a Portuguesa cresceu e abriu o placar aos 42 minutos, com Jhulliam e, assim, a Lusa foi para o intervalo em vantagem no marcador.

Na segunda etapa, o America foi para o "tudo ou nada", em busca do empate. E a pressão do Sangue funcionou. Aos 7 minutos, de pênalti, Nivaldo deixou tudo igual no Giulite Coutinho. Depois, o jogo foi diminuindo o ritmo, as equipes sentiam o cansaço, mas o Mecão quase virou no fim. Porém, a partida terminou empatada em 1 a 1.


As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 8. America vai até Nova Friburgo, onde enfrenta o Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle. Já a Portuguesa recebe o Nova Iguaçu no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiros. Ambos os jogos começam às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações