EC São Bernardo estreia na Copinha vencendo o Palmeira-RN de virada

Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo

O EC São Bernardo saiu atrás no marcador, mas conseguiu virar e vencer na estreia

Estreando na Copa São Paulo de Futebol Junior, pelo Grupo 29, no início da noite deste sábado, dia 4, o EC São Bernardo teve dificuldades contra o Palmeira de Goianinha, no Rio Grande do Norte, que saiu na frente, com João Aleluia. Porém, com gols de Caio e Giovanny, o Cachorrão virou e venceu o jogo, realizado no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, por 2 a 1.

Além de EC São Bernardo e Palmeira FC, o Grupo 29 conta também com São Paulo FC e Operário de Ponta Grossa. Aliás, as duas equipes fizeram a primeira partida da chave, na preliminar, também no Estádio 1º de Maio, e empataram pelo placar de 0 a 0.

Um bom público compareceu ao 1º de Maio e viu um EC São Bernardo, que pela primeira vez usou o seu novo escudo na camisa, que vem causando protestos dos torcedores, tentando pressionar o adversário. Porém, que saiu na frente foi o Palmeira. Aos 35 minutos, Márcio chutou fraco, o goleiro do Cachorrão, Vitor, deu rebote e João Aleluia, sozinho, mandou a bola para o fundo das redes.

O gol sofrido fez com que o EC São Bernardo fosse ainda mais para cima, tentando buscar o gol de empate. E ele saiu aos 44 minutos: depois de cobrança de escanteio e tentativa da defesa do Palmeira de afastar o perigo, Caio pegou a sobra e acertou um belo chute, deixando o placar igual em São Bernardo do Campo.

Na segunda etapa, o time da casa foi em busca da virada. Enquanto isto, o Palmeira sentia fisicamente e tentava segurar o empate. Porém, o Cachorrão fez o gol da vitória aos 34 minutos: em jogada ensaiada em cobrança de falta, Christian rolou a bola para Giovany, que tocou com categoria, na saída do goleiro Mayke. Final de jogo e 2 a 1 para o EC São Bernardo.

A segunda rodada do Grupo 29 da Copa São Paulo de Juniores está marcada para a próxima terça-feira, dia 7. Às 19h15, o EC São Bernardo enfrenta o Operário de Ponta Grossa. Já às 21h30, o São Paulo FC terá pela frente o Palmeira de Goianinha. Os jogos serão novamente realizados no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações