Com gol nos acréscimos, São Bento bate a Lusa pela Copinha

Foto: Ronaldo Barreto/Portuguesa

A Portuguesa bem que tentou, mas tomou um gol nos acréscimos e foi derrotada pelo São Bento

O torcedor da Portuguesa de Desportos não teve uma noite de sábado, dia 4, feliz, na estreia do time na Copa São Paulo de Juniores de 2020. Pelo Grupo 32, no Canindé, a Lusa encarou o São Bento, de Sorocaba, e perdeu pelo placar de 2 a 1, com o gol que decidiu o jogo saindo aos 46 minutos do segundo tempo.

A Portuguesa quer resgatar os bons tempos e isso passa pela base. Além disso, a Lusa tem a melhor campanha da história da Copinha, quando foi campeã em 1991, em um time que tinha Dener, Tico, Sinval e Pereira, além de também ter conquistado a competição em 2002. Já o São Bento tem nove participações no torneio.


O jogo começou com o São Bento tentando surpreender. Porém, com o passar dos minutos, a Portuguesa foi equilibrando as ações e passou a dominar o jogo depois dos 15 minutos. Caíque e Fabrício tiveram boas chances para abrir o marcador, mas o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Na segunda etapa, o time sorocabano fez uma verdadeira blitz no início e abriu o marcador logo no primeiro minuto. Luiz fez jogada pela esquerda e cruzou, a bola passou por todo mundo, menos Gustavo, que de chapa mandou a 'pelota' para o fundo das redes. O São Bento, depois do gol, foi para cima, em busca do segundo gol e perdeu várias chances.

Porém, a Portuguesa, depois do baque, colocou a "cabeça no lugar" e foi novamente equilibrando as ações. A mudança de postura da Lusa deu resultado e o empate saiu aos 20': depois de cruzamento vindo pela esquerda, Vinicius Yakult dominou a bola e bateu de canhota, fraco. Porém, Davi se antecipou ao zagueiro do São Bento, que ia fazer o corte, e com um leve toque desviou a bola para o fundo das redes: 1 a 1 no Canindé.


Os times se revezavam no ataque e quando todos no Canindé achavam que a partida iria terminar empatada, o São Bento conseguiu fazer o gol da vitória. Aos 46 minutos, em cobrança de escanteio pela direita, a defesa da Lusa marcou bobeira e Lucas Lima mandou a bola para o fundo das redes, fazendo o gol da vitória do time sorocabano.

No outro jogo do Grupo 32 da Copa São Paulo de Juniores, o Coritiba venceu o CSA pelo placar de 2 a 0. A segunda rodada da chave está marcada para a próxima terça-feira, dia 7. Às 13 horas, a Portuguesa terá pela frente o Coritiba. Já às 15h15, o CSA encara o São Bento. Os jogos serão no Canindé, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações