Pela Copinha, EC São Bernardo abre 2 a 0, mas cede empate ao Operário Ferroviário

Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo

Empate tirou a chance do EC São Bernardo de se garantir antecipadamente no mata-mata

Na noite desta terça-feira, dia 7, o EC São Bernardo perdeu a chance de se garantir antecipadamente no mata-mata da Copa São Paulo de Juniores 2020. Em jogo válido pela segunda rodada do Grupo 29 da competição, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, o Cachorrão chegou a fazer 2 a 0 no Operário Ferroviário, mas acabou cedendo o empate em 2 a 2.

Na abertura da chave, o EC São Bernardo teve uma boa estreia e venceu o Palmeira pelo placar de 2 a 1. Já o Operário Ferroviário encarou o São Paulo, atual campeão da Copa São Paulo, e ficou apenas no empate em 0 a 0.

O primeiro tempo da partida foi marcado pelo nervosismo do elenco do Fantasma. No primeiro minuto, Fabrício, goleiro operariano, saiu equivocado e cometeu uma penalidade. A redenção do atleta veio na sequência com a defesa do pênalti, mesmo assim o time continuou nervoso e Felipe abriu o placar para o São Bernardo, após uma saída de bola errada do Operário.

O time do ABCD Paulista ampliou o placar em outra falha alvinegra, aos 19', Robinho tentou afastar um cruzamento e marcou contra a própria meta. Ainda na primeira etapa Jefferson descontou para o Fantasma. Depois dos gols sofridos, o Operário passou a atacar mais no jogo e aos 44 minutos conseguiu diminuir o placar. Em boa jogada de Gabriel, o meia encontrou Jefferson que finalizou colocado para vencer Vitor. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 1 para o time da casa.


O segundo tempo mostrou as equipes mais abertas para buscar o gol adversário. Mas foi o Operário quem balançou as redes. Aos 17 minutos, Tibagi aproveitou rebote na entrada da área e bateu com efeito para mandar a bola no canto esquerdo e empatar o duelo.

O Operário acabou ficando com dez jogadores em campo aos 33 minutos, quando Fernando fez falta quase na risca da da grande área, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com uma pressão do E.C. São Bernardo, o Operário se segurou na defesa e levou um importante ponto na briga por uma vaga na segunda fase da Copinha.

As equipes voltam a campo na próxima sexta-feira (10), pela terceira e decisiva rodada do Grupo 29. O Operário enfrenta o lanterna Palmeira, às 19h15. Já o E.C. São Bernardo encara o favorito São Paulo, às 21h30. Todos os jogos do Grupo 29 são realizados em São Bernardo, no Estádio Municipal 1º de Maio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações