Paulista e Nacional empatam em estreia na Série A3 2020

Com informações do Nacional AC
Foto: Gustavo Amorim/Paulista FC

O Nacional buscou o empate contra o Galo no Jaime Cintra

Nem pra lá, nem pra cá. Paulista e Nacional começaram o Paulistão da Série A-3 de 2020 com um empate por 1 a 1. O jogo ocorreu na tarde deste sábado, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. O resultado deixa as duas equipes com um ponto na classificação e o Galo sai com um gosto amargo depois de estar a frente e ceder a igualdade ao time de São Paulo.

O duelo tinha certa expectativa antes da bola rolar. De um lado, o Paulista vem de um acesso com título no ano passado. O tricolor venceu o Marília na final do Paulista da "Bezinha". O Nacional, por sua vez, vem com um certo favoritismo a brigar por acesso, depois de ser rebaixado na série A2 do ano passado.

O jogo começou com o Nacional criando primeiro, em jogada de Lauder, que terminou com finalização para fora, logo aos cinco minutos. Aos 10', porém, o Paulista conseguiu marcar em sua primeira chance, em pênalti convertido por Rodolfo. Do outro lado, o Ferrinho tentava pressionar, mas parava ou na defesa do tricolor ou na própria falta de pontaria na definição das jogadas. Pouco antes da parada técnica, aos 29 minutos, o time da capital quase empatou em jogada de Léo Ribeiro, mas não conseguiu o gol. Mesmo depois da parada, nenhuma das duas equipes conseguiu chegar ao gol, seja o Paulista, que também desperdiçou chances, ou o Nacional.

Na etapa final, o Naça começou pressionando, nos primeiros 10 minutos de jogo, foram três chances. Primeiro com Lauder, finalizando mal, aos 3', depois o mesmo Lauder parou no goleiro do Galo, que três minutos depois, também travou Vinicius Faria na tentativa da finalização. Entre esses lances, o Galo chegou duas vezes, primeiro com Vinicius, aos 7' e depois com Victor, logo depois, ambas com muito perigo. Aos 10', o Paulista chegou com Matheus, que tentou de fora da área, mas mandou por cima. Depois disso, o Galo igualou um pouco mais o jogo e a partida esfriou de ritmo devido ao intenso calor.


Quando o jogo arrefecia e aconteciam poucos lances para os dois lados, o Nacional chegou ao empate: aos 28', Thiago Pereira cruzou e Gabriel Palito igualou o placar. Aos 35', quase veio a virada, quando Vincius Faria acertou a trave. Com nenhuma das duas equipes conseguindo mexer no placar, o duelo terminou mesmo com o empate por 1 a 1. 

Agora, os dois times voltam a jogar no meio de semana. O Paulista vai até Barretos enfrentar o Barretos, na Fortaleza, na quarta-feira, dia 29, as 20h. No mesmo dia, mas as 15h, o Nacional enfrenta o Olímpia, no Nicolau Alayon, na capital paulista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações