America goleia o Americano e lidera o Grupo X do Cariocão

Foto: Diego Andrade/America Rio

America não teve dificuldades e goleou o Americano

O America conseguiu um importante resultado na luta contra um novo rebaixamento para a Série B1 do Campeonato Carioca. Pela segunda rodada do Grupo X, que reúne os times que não se classificaram na Seletiva para a elite estadual, o Mecão goleou o Americano pelo placar de 4 a 0, em partida realizada neste sábado, dia 25, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

O Grupo X começou no fim de semana passado e as duas equipes estrearam com empate. O America jogou fora de casa, contra o Friburguense, em jogo que terminou em 2 a 2. Já o Americano encarou o Nova Iguaçu, em Cardoso Moreira, e ficou no 0 a 0.

Como estava tudo igual no Grupo X, depois dos empates na rodada inaugural, uma vitória seria de suma importância neste sábado. O America entendeu melhor isto e foi para cima, abrindo o marcador logo aos 10 minutos, com Christiano. O Mecão continuou dominando as ações, mas este foi o único gol do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o América deslanchou de vez. Aos 11 minutos, Flamel balançou as redes para o time da casa. Abatido, o Americano não conseguia reagir e, com isto, chamava o adversário para o seu campo. Assim, o Mecão fez o terceiro aos 30', com Anderson Künzel.


Parecia até que só tinha uma equipe em campo. O América não diminuiu o ritmo e consolidou a goleada dois minutos depois, com Walinson. No final da partida, o time da casa ainda perdeu algumas chances e, com isto, o placar ao término da partida apontava 4 a 0 para o Mecão.

As duas equipes voltam a campo apenas no dia 5 de fevereiro, uma quarta-feira, com ambos os jogos sendo às 15 horas. O America atua novamente no Giulite Coutinho, mas desta vez contra o Nova Iguaçu. Já o Americano vai até Nova Friburgo, onde terá pela frente o Friburguense no Estádio Eduardo Guinle.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações