Parceria avança e Red Bull apresenta novo escudo e nome do Bragantino

Fotos: divulgação CA Bragantino/Red Bull

Novo escudo foi apresentado no primeiro dia de 2020

O acordo entre a empresa de bebidas energéticas Red Bull e o Clube Atlético Bragantino teve um novo avanço neste primeiro dia do ano de 2020. A partir de agora, o time se chama Red Bull Bragantino e o escudo passa a ser o padrão das outras equipes que os austríacos têm ao redor do mundo.

A divulgação dos novos nome e escudo foi feita ainda pela manhã do dia 1º de janeiro de 2020, nas mídias sociais do clube, através de um vídeo que apresentava as novidades. Além disto, os endereços eletrônicos no Facebook e Twitter têm alusão à empresa e no Instagram o clube é chamado de Red Bull Bragantino.

Na últimas semanas, o agora Red Bull Bragantino esteve muito envolvido em negociações de atletas, inclusive adquirindo jovens jogadores de times considerados grandes do futebol brasileiro. Falasse que a empresa austríaca vai investir cerca de R$ 150 milhões para a montagem do elenco do até então Massa Bruta. Além disto, está havendo uma remodelação do Estádio Nabi Abi Chedid.

Porém, apesar de toda esta movimentação, o Red Bull Bragantino já teve uma baixa em sua preparação para a temporada 2020, onde vai disputar o Campeonato Paulista da A1, o Brasileirão Série A e a Copa do Brasil. O treinador Antônio Carlos Zago aceitou uma proposta do Kashima Antlers e foi para o Japão e, até o momento, não foi anunciado um novo comandante.

Marca apresentada nas mídias sociais

2019 - O acordo entre Red Bull e Bragantino foi anunciado no final do Campeonato Paulista, onde a equipe da empresa austríaca, com sede em Campinas, conquistou o Torneio do Interior. Havia uma forte pressão da matriz para que a marca atingisse o mais rápido possível a elite do futebol nacional e o clube patinou nas vezes em que conseguiu vaga na Série D. A solução foi fazer um acordo com o Bragantino, clube tradicional paulista que estava no segundo escalão do futebol nacional.

Ainda usando o nome tradicional do Massa Bruta, o time conquistou pela segunda vez na história o Brasileiro da Série B (a primeira foi em 1989) e conseguiu o tão sonhado acesso para a elite. Vale ressaltar que a Red Bull manterá sua outra equipe, que vai jogar a Série A2 do Paulistão, já que um grupo não pode ter duas equipes na mesma divisão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações