Gabigol é eleito o "Rei da América" pelo El País uruguaio


Artilheiro do Brasileirão e da Libertadores, Gabigol foi eleito o "Rei da América" em 2019. O jornal uruguaio "El País" publicou nesta terça-feira (31) os vencedores do tradicional prêmio, através de seu caderno de esportes "Ovación". Bruno Henrique e Arrascaeta completaram o pódio rubro-negro ao lado do atacante.

Gabigol ficou com 45% dos votos de jornalistas que participaram da eleição. O camisa 9 foi o grande nome da decisão da Libertadores, quando marcou dois gols nos minutos finais contra o River Plate e deu o bicampeonato ao Rubro-Negro. De quebra, ainda terminou na artilharia da competição, com nove gols marcados. Bruno Henrique, que terminou com 22% dos votos, foi escolhido o destaque em votação popular.

A capa do El País de 31 de dezembro

A Seleção do Continente - O El País divulgou também nesta terça-feira (31) a "Seleção da América 2019", na qual escalou os 11 melhores jogadores do ano. Bicampeão do torneio, o Flamengo emplacou seis jogadores da lista, que ainda teve Everton Cebolinha, do Grêmio, semifinalista do torneio.

Veja a seleção - Franco Armani (River Plate); Rafinha (Flamengo), Rodrigo Caio (Flamengo), Pinola (River Plate) e Filipe Luís (Flamengo); Enzo Perez (River Plate) e Ignácio Fernandez (River Plate); Arrascaeta (Flamengo), Bruno Henrique (Flamengo) e Everton Cebolinha (Grêmio); Gabigol (Flamengo) - Técnico: Marcelo Gallardo (River Plate).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações