FPF decide não substituir o Flamengo na Copa São Paulo de 2020


O Flamengo, que decidiu desistir de disputar a Copa São Paulo de Juniores 2020, que começa na próxima quinta-feira, dia 2, não será substituído. A decisão foi da Federação Paulista de Futebol (FPF) e, com isto, todos os jogos que o Rubro Negro faria no Grupo 25, com sede em Diadema, serão considerados WO para o adversário.

O anúncio da desistência do Flamengo da competição foi feito pelo clube carioca na última segunda-feira, dia 30 de dezembro. A agremiação alegou que terá que usar sua equipe Sub-20 nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca profissional, já que os atletas do time principal do Flamengo, por causa do Mundial de Clubes, só voltarão de férias no final de janeiro.


O Flamengo até tentou junto à organização do torneio inscrever novos jogadores, na sua maioria do time Sub-17. Porém, a FPF alegou que o regulamento previa que a lista final de atletas que disputariam a competição deveria ser entregue no dia 25 de novembro, dois dias depois da final da Libertadores da América, quando o Rubro Negro soube que iria disputar o Mundial, e por isto não aceitou novas inscrições.

O Rubro Negro estava fazendo parte do Grupo 25 da competição, cujo os jogos serão realizados no Estádio Distrital Inamar, em Diadema. O Flamengo estrearia no dia 4, sábado, enfrentando o ECPP Vitória da Coquista. No dia 7, o adversário seria o Trem, do Amapá, e no dia 10, o confronto era contra o Água Santa, equipe da casa. Todas estas partidas terão como resultado WO para os adversários do time carioca.

De acordo com o regulamento da Copa São Paulo de Juniores 2020, o time que desistir da competição depois da divulgação dos grupos e tabela poderá pagar uma multa de R$ 20 mil e ainda sofrer uma suspensão de cinco anos da competição.


Substituição - Desde o anúncio da desistência do Flamengo, houve a expectativa de que algum clube fosse convidado para substituí-lo. Algumas informações davam conta que tentaram chamar algum time estrangeiro e outras de que algum time do estado de São Paulo, que tivesse número suficiente de jogadores com idade para a Copinha registrados no BID entraria no lugar. Porém, a FPF não confirmou nenhuma das informações e resolveu não substituir o time desistente.

Porem, a decisão da entidade organizadora do evento foi diferente da outra vez em que houve uma situação parecida. Em 31 de dezembro de 2017, o Fast Club de Manaus anunciou a desistência da  edição de 2018 da competição e no dia seguinte, a FPF confirmou a entrada do União Barbarense no lugar.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações