segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Palmeiras apresenta as novas contratadas para a equipe feminina

Foto: divulgação Palmeiras

As sete novas atletas do Palmeiras para a temporada 2020

Os clubes estão se movimentando no mercado do futebol feminino e, com o Palmeiras, não foi diferente. O Verdão chega para a atual temporada com investimento alto para buscar o título do Feminino A-1. No último sábado (11), o clube apresentou sete novas jogadoras para a disputa da elite nacional. Entre elas, uma ganhou destaque especial: Stefany Krebs. A atleta de 21 anos já foi campeã mundial de futsal para surdos no ano passado e é a primeira do elenco com deficiência auditiva. 

Além de Stefany, o Palmeiras contratou a experiente Rosana, atacante e condecorada como lenda no futebol feminino pela FIFA em 2019, as ex-são paulinas Ary Borges e Ottilia, a meio-campista Angelina, a goleira Karen e a zagueira argentina Agustina. 

Inclusão no futebol - Campeã mundial de futsal para surdos em 2019, Stefany ainda soma o título de melhor jogadora da Copa do Mundo de Futsal de Surdos em 2015 e a medalha de bronze com a Seleção Brasileira nas Surdolimpíadas em 2017. Em sua apresentação, ela destacou a importância da inclusão no esporte e a gratidão por estar jogando no Alviverde. Stefany já realizou treinamentos com a equipe feminina do Internacional e atuou pelo EC Pelotas, no Campeonato Gaúcho de 2016.

"Estou muito emocionada por vestir essa camisa, pois sempre tive o sonho de ser atleta profissional desde a infância. Nada é impossível, pois somos todos iguais e capazes de tudo", comentou a atleta ao site do Palmeiras.

Diferentes gerações da Seleção - Rosana tem 37 anos e soma inúmeros títulos na carreira, além da condecoração pela FIFA em 2019 como lenda. Outro destaque é a meio-campista de 19 anos, Angelina, campeã brasileira, capitã da Seleção Brasileira Sub-20 e campeã Sul-americana da categoria com a Amarelinha. Diferentes gerações do futebol feminino e da Seleção que unem experiência e juventude para ajudar o Palmeiras em 2020.


Campeãs do Feminino A-2 - Ary Borges e Ottilia, ex-jogadoras do São Paulo, também reforçam o Palmeiras para a disputa do Feminino A-1. Elas foram campeãs do Brasileirão Feminino A-2 em 2019 pelo Tricolor Paulista, além de vice-campeãs estaduais. As duas foram destaques na campanha do título tricolor ano passado. Ary marcou quatro gols em 29 jogos em 2019, já Ottilia balançou as redes dez vezes em 25 partidas na última temporada.

Reforços no setor defensivo - Fechando a lista de novas jogadoras para 2020, o Palmeiras contratou a goleira Karen e a zagueira argentina Agustina para reforçar o setor defensivo da equipe. A goleira de 26 anos chega ao Alviverde depois de se destacar no Audax-SP. Em 2013, pelo Centro Olímpico, foi campeã brasileira. Direto das terras hermanas, Agustina também coleciona momentos importantes na carreira. Nome certo na Seleção Argentina, ela disputou a última Copa do Mundo Feminina e foi medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. 

O Palmeiras estreia no Brasileirão Feminino A-1, no dia 9 de fevereiro, diante do Corinthians.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações