Nos pênaltis, Botafogo vence o Atlético Goianiense e está nas oitavas da Copa SP

Foto: divulgação Botafogo FC

No tempo normal, partida terminou empatada em 1 a 1

O Botafogo está classificado para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol de Júnior. Nesta segunda-feira, dia 13, o Tricolor venceu o Atlético-GO por 3 a 0, nos pênaltis, após empate no tempo normal por 1 a 1, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela terceira fase da competição.

Antes de passar pelo Atlético-GO, o Pantera havia eliminado o Botafogo-RJ por 2 a 0 na fase anterior. Na primeira fase, o time comandado por Fernando Braghin se classificou na liderança do Grupo 3. Já o Dragão, que foi segundo colocado na mesma chave, eliminou o Novorizontino com uma vitória por 2 a 0.

No duelo contra o Atlético-GO, o Botafogo não contou com o meia-atacante Wesley, machucado. Mesmo assim, a equipe partiu para cima do rival e conseguiu abrir o placar logo no início. Após cruzamento da direita, Rondinelly ficou com a sobra e mandou para o gol. Com a vantagem, o Pantera controlou o jogo e criou oportunidades para ampliar. O time, porém, não foi feliz nas conclusões.


Na etapa complementar, o Atlético-GO melhorou e equilibrou a partida. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, Riquelme bateu de primeira e tirou do goleiro Leonardo, que havia substituído Gustavo, contundido, para deixar tudo igual.

Na disputa de pênaltis, o Botafogo converteu as três cobranças (Caio, Layon e Azarias). Já Leonardo brilhou com duas defesas e garantiu os 3 a 0 para a Pantera nas penalidades e a classificação as oitavas de final, onde vai enfrentar o Londrina, que bateu a Ponte Preta. O jogo deve ser realizado na quarta-feira, dia 15, em local e horário a serem confirmados pela FPF.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações