Rikelme, Pablo Ruan e Reinaldo - Os mais novos da história da Copinha

Fotos: Guilherme Borges e Paulo Taroco / GloboEsporte.com e João Victor Rimoli / EC São Bernardo

Rikelme, Pablo Ruan e Reinaldo agora são os três mais novos a atuarem na Copinha

A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020 está em sua fase de quartas-de-final e teve um de seus recordes históricos batidos duas vezes na atual edição do torneio. Foi a de jogador mais novo do torneio. Agora, os três de idade mais baixa são os que atuaram em 2020.

O antigo recorde era de um jogador que atualmente é muito conhecido. No dia 10 de janeiro de 2008,  pela segunda rodada da primeira fase daquela edição, o Santos goleava o Barra do Garça, do Mato Grosso, por 4 a 1, e no segundo tempo, Neymar, com 15 anos e 11 meses, entrava na partida e, então se tornava o atleta mais novo a atuar na competição. Com um adendo: algumas Copinhas da década passada foram Sub-18.

Nas últimas temporadas, a Copa São Paulo voltou a ser Sub-20, o que, em tese, dificultaria a quebra deste recorde. Porém, ele foi quebrado. E por duas vezes! E as proezas ficaram para os atacantes Reinaldo e Pablo Ruan e o volante Rikelme.

Com 15 anos e 10 meses, Reinaldo entrou no decorrer da partida do seu time, o EC São Bernardo, contra o São Paulo, em 10 de janeiro. O Cachorrão ficou no empate em 1 a 1 e, mesmo com cinco pontos e sem perder na primeira fase, acabou eliminado. Além disto, Reinaldo também não ficou com o recorde histórico, já que teve dois atletas ainda mais jovens a jogar a Copinha 2020.


E ele foi o também atacante Pablo Ruan. Com incríveis 15 anos e 3 meses, no dia 3 de janeiro, na primeira rodada, ele atuou atuou na derrota da sua equipe, o Osvaldo Cruz, para a Ponte Preta. Ele também entrou no decorrer da partida, mas ainda fica no posto de mais novo.

O atleta mais novo a jogar uma partida da Copinha é de Rikelme, do União Suzano. O volante do Usac foi titular na partida contra o União ABC, com 15 anos 2 dois meses, no dia 6 de janeiro. O seu time foi derrotado por 2 a 1, mas ele entrou para a história da Copinha.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações