Nacional apenas empata com o classificado Ceará e está fora da Copinha

Foto: Bruno Ulivieri/Nacional AC

Nacional ficou perto da classificação, mas gol de empate do Vozão eliminou a equipe paulistana

Ceará e Nacional fizeram um grande jogo, realizado no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, pela última rodada do Grupo 31 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, que definiu um dos classificados da chave para a segunda fase da competição. O time da casa vencia por 3 a 2 e estava se classificando até aos 50 minutos do segundo tempo, quando o Vozão empatou e garantiu a passagem para a próxima etapa do torneio.

O Ceará, vindo de duas vitórias, tinha seis pontos e liderava o Grupo 31 antes do início da rodada. Já o Nacional era o segundo, empatado com o São Caetano, com três. Porém, na preliminar, o Azulão venceu o Canaã, único time sem chances, e foi a seis pontos. Portanto, uma vitória do Nacional classificava o time da capital paulista e, dependendo do número de gols, poderia até eliminar o Vozão.

Os dois times jogaram de maneira muito equilibrada. O primeiro gol foi marcado pelo Alvinegro, em jogada de escanteio, aos 17'. Após a cobrança, Vitão escorou de cabeça e, pelo alto, Breno abriu o placar. Dois minutos após a comemoração, o Mais Querido cedeu o empate ao adversário, em gol marcado por Denilson.

O placar da primeira etapa, porém, ainda contou com mais um gol do Ceará. Em passe preciso de Pablo Danrley, aos 37 minutos, Pedro Igor chutou forte e anotou um belo gol, voltando a deixar o visitante na frente, indo para o intervalo vencendo por 2 a 1.


O Nacional retornou do intervalo mais ofensivo e passou a pressionar no campo adversário. Tal postura culminou em novo empate, de Nathan, aos 37 minutos, e consequente virada, aos 47 minutos do segundo tempo, com o gol marcado por Washington.

Ainda que o aquele resultado, mesmo desfavorável, classificasse o Ceará para a próxima fase (o São Caetano é que estava sendo eliminado), o time comandado por Fábio Caponi foi mais valente e, já nos acréscimos, garantiu a invencibilidade na competição. O terceiro gol alvinegro foi de Pablo Danrley, aos 50 do segundo tempo.

O Grupo 31 terminou com o Ceará na liderança, com sete pontos, e São Caetano em segundo, com seis. Eles enfrentam, na segunda fase da competição, respectivamente, Coritiba e São Bento. Os jogos serão no domingo, dia 12, mas ainda terão locais e horários confirmados pela FPF. Já Nacional, com quatro pontos, e Canaã, zerado, estão fora do torneio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações