Pela Copinha, EC São Bernardo é eliminado com empate contra o São Paulo, que avança

Foto: divulgação

Empate classificou o São Paulo e eliminou o EC São Bernardo

Definido o último time a se garantir na para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020: é o Tricolor Paulista! A equipe do Morumbi conseguiu a classificação, com o primeiro lugar do Grupo 29, com um empate, em 1 a 1, contra o EC São Bernardo, na noite desta sexta-feira, dia 10, em partida realizada no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. O resultado eliminou o Cachorrão da competição.

O EC São Bernardo, que vinha de um empate em 2 a 2 contra o Operário Ferroviário, depois de estar vencendo por 2 a 0, foi a campo só pensando nos três pontos, já que era o único resultado possível para a classificação, até porque o fantasma fez 3 a 1 no Palmeira potiguar. Já para o São Paulo, que tinha goleado o time do Rio Grande do Norte por 9 a 1, precisava apenas do empate para avançar.

Precisando vencer, o Cachorrão foi para cima e abriu o marcador nos primeiros instantes. Samuel tentou dominar a bola na grande área e sofreu a falta de Talles Costa. A arbitragem, na hora, marcou pênalti. Caio foi para a cobrança e mandou a bola no canto oposto ao que o goleiro do Tricolor foi: 1 a 0 para o EC São Bernardo.

Depois do gol sofrido, o São Paulo foi para cima em busca do gol de empate. O Tricolor, porém, esbarrava no excesso de capricho, nas falhas de finalizações ou, até mesmo, da boa postura da defesa do EC São Bernardo. Assim, o primeiro tempo terminou com a vantagem do Cachorrão.


Na segunda etapa, a partida continuou no mesmo panorama. Aos 14 minutos, depois de tanto insistir, o São Paulo chegou ao empate. E cobrança de falta, Anilson cobrou falta com maestria e acertou com tudo o canto do goleiro Vitor, que não conseguiu chegar para defender: 1 a 1 no placar do Estádio 1º de Maio. Depois, o Tricolor conseguiu controlar as ações e vencer a partida.

O Grupo 29 ficou com o São Paulo na liderança, com cinco pontos e oito gols de saldo, e o Operário Ferroviário em segundo, com os mesmos cinco pontos, mas dois de saldo. Os dois times avançam na competição e enfrentarão no domingo, dia 12, em local e horário a serem definidos, Flamengo de Guarulhos e Santa Cruz, respectivamente. EC São Bernardo, com cinco pontos e um gol de saldo, e Palmeira, zerado, estão eliminados.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações