Millene anuncia saída do Corinthians

Foto: Bruno Teixeira/Agência Corinthians

Millene teve um 2019 de brilho, mas deixa o Corinthians e deve ir para a Europa

A atacante Millene, de 25 anos, que ganhou o prêmio de melhor jogadora do último Campeonato Brasileiro Feminino A1, anunciou na noite desta quinta-feira, dia 2, que está de saída do Corinthians. A informação foi confirmada, logo em seguida, pelo departamento de futebol feminino do Timão.

A informação de que o contrato não seria renovado foi dada pela própria atleta, em vídeo divulgado em suas mídias sociais. Millene disse que "foi uma honra ter vestido essa camisa e marcar meu nome na história do Corinthians".

A atacante completou destacando as jogadoras que estiveram com ela no clube, membros da comissão técnica e diretoria do Timão. "Agradeço às minhas companheiras, comissão técnica, diretoria e...acima de tudo, a vocês, Fiel! Que seja um até breve, nação corinthiana".

Futuro - Apesar de Millene, no comunicado, não ter falado sobre para qual time ele estaria indo, informações dão conta que ela pode ir jogar no futebol europeu. O staff da atleta estaria negociando com o Benfica, de Portugal, ou a Juventus, da Itália.

Carreira - Millene estreou no Atlético Mineiro, com 17 anos, em 2012. Em 2014, foi para o Neves e em 2015 aportou no Rio Preto. No time do interior paulista, Millene foi muito bem e conquistou o Brasileirão de 2015 e o bi Paulista em 2016 e 2017. Também foi considerada a melhor atacante do Brasileiro de 2016. Estes predicados fizeram com que ela fosse para a Seleção Brasileira.

Em 2018 chegou ao Corinthians, onde ajudou a equipe a conquistar o Brasileirão. No ano seguinte, foi campeã Paulista e da Libertadores. No Brasileiro, ficou com o vice-campeonato, mas foi artilheira, com 19 gols, e escolhida como a melhor jogadora do torneio. Aliás, Millene é a atleta que mais fez gols na história do Brasileirão Feminino.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações