Experiente goleiro Fernando Henrique é o novo contratado do Santo André

Foto: divulgação EC Santo André

O experiente goleiro Fernando Henrique chega para reforçar o Santo André

Na última quinta-feira, dia 2, o Santo André apresentou mais três reforços para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1 de 2020. Tratam-se do lateral-direito Marcos Ytalo, o zagueiro Rodrigo e o mais conhecido deles, o experiente goleiro Fernando Henrique, campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010.

Fernando Henrique dos Anjos, de 36 anos, começou a carreira de goleiro na base do Santos, em 1998. Porém, no ano seguinte, foi para o Fluminense, onde foi alçado ao profissional em 2002. Entre trocas de goleiro, acabou assumindo a titularidade e sendo o camisa 1 Tricolor participou da conquista do Brasileirão de 2010. No time carioca, ele também conquistou os estaduais de 2002 e 2005 e a Copa do Brasil de 2007.


Depois do Brasileirão de 2010, ele deixou o Tricolor das Laranjeiras e foi para o Ceará. Depois, o goleiro rodou o Brasil, defendendo América de Natal, Inter de Lages, Remo, Villa Nova de Nova Lima e ainda voltou ao Ceará, em 2017. O último clube do goleiro foi o CRB.

Outros contratados - Além de Fernando Henrique, o Fluminense apresentou, nesta quinta-feira, mais dois jogadores. Marcos Ytalo, lateral-direito de 23 anos, teve como último clube a Ferroviária. Também defendeu Bragantino, Joinville e Ceará.


Já o zagueiro Rodrigo, de 32 anos, estava no Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, onde em 2018 conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. O defensor também teve passagens por Brusque, Veranópolis, Boa Esporte, XV de Piracicaba, Paraná, CENE, Toledo, FC Cascavel e Operário de Campo Grande.

Os três contratados já se apresentaram para o treinador Paulo Roberto, na quinta-feira, e, juntamente com o restante do elenco, embarcam nesta sexta, dia 3, para a pré-temporada, que será realizada na cidade de Jacutinga, em Minas Gerais. O Santo André estreia no Paulista no dia 23, quinta-feira, contra a Ponte Preta, em Campinas, às 19 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações