Mauá Futebol estreia na Copinha com derrota para o Atlético Cearense

Foto: Fernando Martinez/Jogos Perdidos

As duas equipes perfiladas antes da partida

Na tarde desta sexta-feira, dia 3, um bom público compareceu ao Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, para a abertura do Grupo 26 da Copa São Paulo de Juniores de 2020. Porém, a equipe da casa, o Mauá Futebol, não teve uma boa estreia, apesar da expectativa, e foi derrotado pelo Atlético Cearense pelo placar de 3 a 1.

O clima era de festa no Pedro Benedetti, já que pela primeira vez um time de Mauá jogaria a Copinha na cidade, que sediou partidas esporadicamente nos anos 80 e 90, mas nunca com uma agremiação do município. O adversário era o Atlético Cearense, que também fazia a sua estreia na história da competição. No grupo 26 também estão Avaí e CENA-MS, que jogariam logo em seguida.


Pois foram os visitantes que começaram melhor no jogo, pressionando o Mauá, que parecia sentir pelo fato do estádio estar com um belo público. Porém, com o passar dos minutos, o Índio do ABC foi melhorando e teve chances com Victor, Rafael, Herik e Lucas, mas o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Na segunda etapa, o Atlético Cearense voltou melhor, foi para a pressão e abriu o marcador aos 6 minutos. Após cruzamento da esquerda, Hercules se antecipou aos zagueiros do Mauá e, sozinho, cabeceou a bila para o fundo das redes. Os visitantes cresceram com o gol e foram para cima, fazendo o segundo aos 9', com Vitor Félix, depois de driblar o goleiro.

O Atlético Cearense continuou em cima e chegou ao terceiro aos 35 minutos, onde depois de enfiada de bola, William Wallace saiu na cara do goleiro e tocou para o fundo das redes. O Mauá ainda teve tempo para diminuir, aos 38', com Lucas Vidotto, de pênalti. Como não houve tempo para mais nada, a vitória ficou com os cearenses: 3 a 1.


A próxima rodada do Grupo 26 da competição acontece na próxima segunda-feira, dia 6. Às 13 horas, o Mauá Futebol encara o CENA. Já às 15h15, o Atlético Cearense terá pela frente o Avaí. Os jogos serão no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações