Jesualdo Ferreira chegou!

Foto: Flavio Hopp

Jesualdo Ferreira foi apresentado nesta quarta-feira, dia 8, pelo Santos FC

E o novo técnico do Santos FC, o português Jesualdo Ferreira, foi apresentado nesta quarta-feira, dia 8, em entrevista coletiva realizada na Vila Belmiro. O profissional, de 73 anos, falou das suas percepções sobre o clube e o futebol brasileiro e disse como deve conduzir a equipe do Peixe na temporada 2020.

Logo de cara, mostrou ter acompanhado os jogos do Santos em 2019. "Santos se esforçava em campo pela atitude ofensiva clara. Equipe com jogadores rápidos e com mais ou menos envergadura. Talento e competência. Meio-campo resistente, adulto, e defesa que cuidava pouco porque perspectiva era atacar. Me agrada, gosto, mas também é verdade que não podemos ver um lado. Mas também é verdade que tem de existir um equilíbrio", analisou.

O treinador disse também que tem planos de utilizar os atletas da base. "É necessário valorizar a marca do Santos. Estamos falando de mercado agressivo e muito competitivo. Espero que ninguém mais fuja, seria complicado (risos). Essa é a atividade que o Santos desenvolve ao longo dos anos. Todos precisam perceber que quando se treina, se procura, se trabalha, e quando há o produto, é necessário valorizar um investimento rentável. É minha ideia. Todos precisam pensar igual”, explicou.

Jesualdo Ferreira afirmou que aceitou vir trabalhar no Santos por ser uma marca forte. "Quando meus amigos souberam que eu tinha fechado com o Santos, fizeram questão de afirmar que é o clube de Pelé. E é claro que o forte nome que o clube tem em todo mundo foi um dos fatores da minha vinda para cá".


Brasil - Jesualdo Ferreira e os membros da Comissão Técnica que vieram com ele desembarcaram no Brasil na terça-feira, dia 7. No mesmo dia, a tarde, o treinador visitou a Vila Belmiro. Em sua visita ao Memorial das Conquistas, o Professor teve contato com os Ídolos Eternos Dorval, Mengálvio, Lima e Edu, que o recepcionaram, lhe presentearam e, em um momento de descontração, trocaram lembranças sobre a histórica equipe do Santos FC dos anos 60, década de ouro que, dentre inúmeros outros feitos, marcou a conquista dos dois mundiais do Peixe – sendo o primeiro deles diante da equipe do Benfica, que é da terra natal do novo treinador.

“Me sinto feliz e com uma grande responsabilidade. Sei muito bem onde estou e o motivo de ter vindo para o Santos Futebol Clube. Estou em um Clube que dá garantias de bom trabalho e que tem objetivos bem definidos. Quem já ganhou tudo, como o Santos FC ganhou, jamais deixará de querer continuar ganhando. E eu estou aqui para ganhar”, cravou Jesualdo em conteúdo exclusivo para a Santos TV.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações