Hadson - Um ex-jogador no BBB 20

Foto: divulgação Brasil de Pelotas

Hadson quando passou pelo Brasil de Pelotas, em 2010

A Rede Globo anunciou neste sábado, dia 18, a lista de participantes da vigésima edição do reality show Big Brother Brasil. Neste ano, a organização dividiu os participantes entre camarote, que são pessoas conhecidas (muitas nem tanto, para falar a verdade) e pipoca, que seriam os anônimos. Na segunda parte está um ex-jogador: Hadson.

Nascido em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, em 4 de agosto de 1981, radicou-se no Pará. Ele, que jogou na carreira de volante e lateral-esquerdo, e irmão mais novo do meia Harison, que ficou conhecido por deixar Kaká no banco na base do São Paulo.

Hadson teve passagens, na base, por Corinthians e Ponte Preta, mas profissionalizou-se no Remo, em 2000. Depois, teve uma passagem bem curta pelo Paraná Clube, em 2003, onde jogou apenas 15 minutos e saiu brigado com diretoria do clube. Assim, partiu para a Europa, onde sua primeira equipe foi o Alcains, de Portugal.

Em 2004, desembarcou na Ucrânia e atuou pelo SC Tavriya e Spartak Ivano-Frankivsk. Em 2005, voltou para Portugal e foi defender, junto com o irmão Harison, o União Leiria. Lá, foi comandado pelo atual treinador do Flamengo, Jorge Jesus. Não teve muito espaço e foi para o Gondomar, onde ficou por mais uma temporada.

Voltou ao Brasil em 2009 e rodou o país. Jogou pelo Pinheirense-PA, Brasil de Pelotas, Paysandu, Tuna Luso, Boavista-RJ, América de São José do Rio Preto e Bragantino paraense, onde encerrou a carreira em 2014 e depois virou dirigente do clube. Agora, vai se arriscar na "casa mais vigiada do Brasil".


Outros - Hadson não é o primeiro jogador a se arriscar no Big Brother Brasil. No BBB 5, de 2005, o goleiro Ciarelli, na época em atividade, foi para o reality show, após defender o Tubarão, de Santa Catarina. Depois, passou pelo CFZ, Bangu, Boa Esporte, Linense, Juventus Jaraguá, Castel Rigone da França, Rubro Social e Guarani, onde encerrou a carreira em 2013.

O segundo foi o atacante Rafael Licks, que participou do BBB 15, de 2015. Ele havia feito a base no Figueirense e defendeu Brasil de Farroupilha, Nacional de Muriaé e Botafogo de Ribeirão Preto, antes de entrar no reality show. Depois de participar do programa, não voltou ao futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações