Goleiro Caio Farias se prepara para disputar o Mato-grossense pelo Poconé

Foto: arquivo pessoal

Caio Farias já está treinando no Poconé

O goleiro Caio Farias, que está prestes de completar 21 anos, está de casa nova. Depois de algumas temporadas no Jabaquara, alternando entre categoria de base e profissional, ele está no futebol de Mato Grosso. O atleta vai defender o Poconé, atual vice-campeão estadual da 2ª Divisão e que vai disputar a elite na temporada 2020.

Caio Farias está confiante nesta nova experiência na carreira. Espera ajudar o Poconé na competição e vislumbra a equipe querendo brigar com os times mais fortes do estado. O Curioso do Futebol bateu um papo com o goleiro e você pode conferir:

O Curioso do Futebol - Como foi que você chegou ao Poconé? Teve alguma indicação?

Caio Farias - Cheguei ao Poconé através de indicações. Os empresários Sérgio e Erick Bueno foram fundamentais para conseguir chegar a um acordo e vir para cá.

OCDF - Apesar de ser novo (ainda vai completar 21 anos), você tem bastante experiência, tendo passado por elencos profissionais do Jabaquara, Uberaba e Balsas. O que toda esta bagagem pode te ajudar no Poconé?

CF - Vai me ajudar na minha adaptação com o elenco. Nosso time tem bastante jogar experiente e, então, toda a minha carreira é um fator muito importante.

OCDF - O que você conhecia do futebol de Mato Grosso antes de chegar ao Poconé?

CF - Eu tive uma pequena passagem pelo CENA Nova Andradina, do Mato Grosso do Sul, e vi que o nível é muito bom. Sei que o estilo nos dois estados é parecido e sempre pesquisei sobre os times tradicionais do Mato Grosso, como o Cuiabá, Mixto, Operário Varzeagrandense e Luverdense.

OCDF - O que já te passaram sobre o futebol do estado?

CF - Que o campeonato é muito forte, por ter times tradicionais, inclusive um que disputa o Brasileiro da Série B, o Cuiabá. Além disso, tem Luverdense, Operário, Mixto... Então, não tem time bobo.

OCDF - O Poconé estreia no Matogrossense contra o Operário Varzeagrandense, time tradicional do estado e atual vice-campeão. O que espera desta partida?

CF - Eu espero um duelo equilibrado. Mesmo o Operário estando treinando há um mês de vantagem, se comparado a nós. Mas nosso time é bom, estamos trabalhando bastante neste começo da temporada para chegar no nosso objetivo que é a classificação.


OCDF - O que esperar do Poconé na competição?

CF - Esperamos fazer história! Estou ouvindo muita gente falar que vamos briga para não cair. Se depender de mim e do elenco vamos lutar e briga para ser manter e, é lógico, buscar nosso objetivo que é a classificação para a fase final.

OCDF - Deixamos o espaço para você dar o seu recado.

CF - Primeiramente, quero agradecer à Deus, minha família e à todas as pessoas que me ajudam e apoiam. Vamos trabalhar firme nesse ano de 2020 para conquistar os objetivos.

O Poconé estreia no Campeonato Mato-grossense 2020 no dia 21 de janeiro, às 20h10, contra o Operário, no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações