Fora de casa, Briosa faz 2 a 0 no Audax e vence a primeira no Paulistão A2

Colaborações de Lucas Paes e Leandro Von Zuben
Foto: Lucas Paes

Partida foi realizada no Estádio José Liberatti

Na terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020, a Portuguesa Santista conquista a sua primeira vitória. E foi fora de casa! Em partida realizada no Estádio José Liberatti, em Osasco, na noite desta quarta-feira, dia 29, a Briosa encarou o Audax e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Kalil e Luís Felipe, ambos no segundo tempo.

A Portuguesa Santista fez um ponto nos dois jogos que fez até aqui na competição: derrota, fora de casa, para o Sertãozinho, por 2 a 1, e um empate em 0 a 0 com o Atibaia, no Estádio Ulrico Mursa. Já o Audax estreou com empate, em casa, em 1 a 1 com o Taubaté e depois teve outra igualdade: 2 a 2 com o XV de Piracicaba, como visitante.

Os primeiros 25 minutos de partida foram de muita pressão do Osasco Audax em cima da Portuguesa Santista. O time da casa tinha tramas bem trabalhadas, principalmente com Marcondele, Wesley e Marreta. Porém, a defesa da Briosa conseguia travar boa parte das jogadas e as outras havia má finalização.

Depois, a Briosa equilibrou as ações. Barboza, após jogada de Léo Costa, desperdiçou boa chance de abrir o marcador para os visitantes. Depois, as duas equipes se revezavam no controle da partida, que foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

A Portuguesa Santista voltou melhor no segundo tempo e abriu o marcador aos 5 minutos. Em rápido contra-ataque puxado por Emerson Guioto, que entrou no intervalo, Kalil, também vindo do banco de reservas e fazendo a sua estreia com a camisa Rubro Verde, recebeu a bola e, na área, fuzilou para fazer 1 a 0 para a Portuguesa Santista. Aos 12', Marreta teve tudo para igualar o marcador, mas acabou finalizando para fora.


Atrás no marcador, o Audax tentou pressionar a Briosa, para tentar o gol de empate. Por um certo tempo, o time de Osasco por pouco não empatou. Porém, aos poucos, a Portuguesa Santista foi conseguindo travar as ações do adversário e apostar nos contra-ataques. Aos 36', Samuel teve grande chance para marcar para os mandantes, mas finalizou para fora.

Ainda teve tempo para a Portuguesa Santista fazer o segundo. Aos 47 minutos, Santiago puxou o contra-ataque, segurou a bola e serviu Luís Felipe, que chegou batendo a bola para o fundo das redes. Final de jogo em Osasco e vitória da Briosa pelo placar de 2 a 0.

Na próxima rodada, o Osasco Audax joga no sábado, dia 1º, às 16 horas, contra o Red Bull Brasil, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já a Portuguesa Santista entre em campo no domingo, dia 2, quando terá pela frente o Rio Claro, às 10 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações