Em casa, Briosa fica no 0 a 0 com o Atibaia

Por Victor de Andrade e Lucas Paes
Foto: Camilla Aloi / Agência Briosa

Briosa em lance pela direita do ataque

Jogando sob um calor forte na cidade de Santos, que comemora 474 anos neste 26 de janeiro, a Portuguesa Santista enfrentou o Atibaia, na manhã deste domingo, no Estádio Ulrico Mursa. A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2 2020, foi equilibrada, com ambas as equipes dosando as forças, e terminou com o placar de 0 a 0.

Na primeira rodada da competição, a Portuguesa Santista até saiu na frente do Sertãozinho, fora de casa, mas levou a virada e perdeu pelo placar de 2 a 1. Já o Atibaia, jogando em Americana, onde vai mandar suas partidas, ficou no 2 a 2 com o Red Bull Brasil.

Jogando em casa, em uma manhã bastante ensolarada, a Briosa foi para a pressão desde os primeiros minutos. A primeira grande chance foi aos 13 minutos, com o lateral esquerdo Matheus Leal. Aos 22', Juazeiro quase abriu o placar, mas o goleiro do Atibaia, Gustavo, fez grande defesa. 

Depois da parada técnica, o Atibaia equilibrou as ações e passou a atacar. O Falcão chegou a até balançar as redes, com Ronaldo, mas a arbitragem anulou por impedimento. O jogador ainda tomou cartão amarelo, pois tirou a camisa para comemorar o gol invalidado. E, apesar da movimentação das duas equipes, a partida foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

O segundo tempo começou em ritmo forte, com as duas equipes procurando o ataque. Aos 10', com Jean, o Atibaia teve chance de abrir o marcador, mas o Rafael Ferro salvou na linha. Aos 20', Wallace, que havia acabado de entrar quase que fez o primeiro do Falcão, mas finalizou para fora.


Depois dos 25 minutos, a Briosa voltou a equilibrar as ações, travando as ações do Atibaia, que sentiu o calor e diminuiu o ritmo. A Portuguesa Santista também entrou neste ritmo e só reagiu nos últimos minutos, quando Rômulo e Gabriel Terra entraram na equipe. Já nos acréscimos, Rafael Ferro quase fez o gol da Briosa, mas o goleiro Gustavo salvou o Falcão. Com isto, a partida terminou com o placar de 0 a 0.

Todos os jogos da terceira rodada da competição serão realizados na próxima quarta-feira, dia 29. A Portuguesa Santista vai até Osasco, onde enfrenta o Audax, no Estádio José Liberatti, às 19 horas. Já o Atibaia recebe o Votuporanguense, às 15 horas, no Estádio Décio Vitta, em Americana.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações