CA Taboão da Serra está fora das competições profissionais em 2020

Foto: divulgação CATS

Jogadores do CATS na Copinha: cena que não vai se repetir na Segundona

O Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020 já tem uma baixa antes mesmo da realização do Conselho Técnico da competição, que está marcado para a próxima segunda-feira, dia 27. Nesta sexta-feira, o Clube Atlético Taboão da Serra, em suas mídias sociais, divulgou que estará fora das competições profissionais.

Penúltimo colocado da Série A3 em 2019, o Cão Pastor acabou rebaixado para a última divisão do estado. A alegação da desistência, segundo a nota divulgada pelo clube, toda em letra maiúscula, é devido à não punição do Batatais no caso de manipulação de resultados e as proibições/perseguições do prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes.

"Como muitos já sabem, o prefeito não permitiu a Copinha em Taboão, proibiu o CATS de jogar no estádio, não temos apoio algum da prefeitura da cidade e pior, as empresas que apoiam ou têm interesse em apoiar o CATS estão sendo coagidas a não apoiar com receio de perseguição da Prefeitura", diz a nota.


Sobre a questão do Batatais, a nota do clube diz o seguinte. "O CATS vai lutar sempre pela lisura do esporte e jamais vai concordar com as atitudes do STJD e TJD e com a conivência da Federação Paulista de Futebol".

O que aconteceu - O Taboão da Serra não está podendo utilizar o Estádio Vereador José Feres desde o ano passado, quando o clube teve que ser um 'nômade' mandando jogos em outras cidades durante a Série A3. Na mesma competição, o Batatais foi acusado de manipulação de resultados em, ao menos, duas partidas. O clube até foi considerado culpado pelo TJD-SP e STJD, mas não pegou a pena máxima, com perda de pontos e suspensão. Se o Batatais perdesse os pontos, o Taboão da Serra escaparia do rebaixamento.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações