De virada, Portuguesa vence o Nova Iguaçu e se garante na fase principal do Cariocão 2020

Foto: Nathan Diniz/AAP

Jogadores e Comissão técnica da Lusa comemorando a classificação

A Portuguesa é a primeira equipe a se garantir na Fase Principal do Campeonato Carioca Série A 2020 através da Seletiva. Em partida realizada na tarde desta quarta-feira, dia 8, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, o time Rubro Verde chegou a estar perdendo para o Nova Iguaçu por 2 a 0, mas conseguiu a virada e venceu por 3 a 2.

Antes de começar a rodada, a Portuguesa liderava a Fase Preliminar, tendo feito sete pontos, sendo que no último jogo empatou com o America em 1 a 1. Uma vitória no jogo desta quarta e a classificação estava garantida. Já o Nova Iguaçu, com apenas três pontos, vinha de uma derrota para o Americano, em casa, por 2 a 1, e precisava do triunfo para ainda manter as chances de classificação.

O primeiro tempo do Nova Iguaçu foi digno de aplausos. Após a pressão inicial do time da casa, o time laranja mostrou sua força com o atacante Bruno Santos e emplacou 2 a 0 antes mesmo do fim dos primeiros 45 minutos. Aos 30', o camisa 9 aproveitou a ajeitada de Fabinho dentro da área e chapou para vencer o arqueiro Jeferson. Quinze minutos depois, o goleador foi novamente às redes. Digão cruzou com perfeição da direita e Bruno cabeceou no contrapé: 2 a 0.

Nem mesmo o mais otimista torcedor da Portuguesa acreditaria em um fim de jogo tão positivo. A equipe insulana iniciou a reação logo aos cinco minutos do segundo tempo, com um pênalti convertido por Adriano. O tento inaugural da segunda etapa serviu de combustível para os lusitanos. Porém, o Nova Iguaçiconseguiu encontrar o equilíbrio defensivo e dificultou as ações adversárias.


Aos 38 minutos, a pressão dos donos da casa foram confirmadas com o empate. Jhullian pegou a bola na sobra e marcou próximo da pequena área. Mas aos 49 minutos, Romarinho recebeu o passe de calcanhar de Jhullian e bateu para vencer Zé Carlos, fazendo o gol da classificação da Portuguesa. Placar final: 3 a 2.

Na próxima e última rodada, a Portuguesa Carioca vai até Cardoso Moreira, onde enfrenta o Macaé no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros. Já o Nova Iguaçu, já confirmado no Grupo X, recebe o America, que briga pela segunda vaga na Fase Principal, no Laranjão. Os dois jogos serão no sábado, dia 11, às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações