Com início fulminante, Grêmio goleia o União Mogi e avança na Copinha

Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press

Em menos de 20 minutos, Grêmio fez quatro gols no União Mogi

O Grêmio está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Na noite desta quarta-feira, atuando sob muita chuva e com o campo encharcado no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi Das Cruzes, o Tricolor goleou o União Mogi-SP pelo placar de 4 a 0. Os gols gremistas foram anotados por Rildo, Fabricio e Elias (2). Assim a equipe terminou a fase inicial como líder isolado no Grupo 21 da Copinha, com sete pontos em três partidas.

Com os resultados, o Grêmio, que vinha de um 1 a 1 com o Juventus, precisava apenas de mais um empate para garantir a classificação para o mata-mata da competição. Já o União Mogi, que havia sido goleado pelo Real Brasília, por 5 a 0, estava zerado na pontuação e não tinha mais chances de avançar no torneio.

Pelas chuvas a partida anterior da chave acabou sendo interrompida, o que atrasou o início do jogo gremista em uma hora e meia. Logo no primeiro ataque da partida, com um minuto e meio, Elias apertou a saída de jogo do zagueiro e foi pra dividida. A bola bateu nele e virou um cruzamento para o meio da área, exatamente onde estava Rildo. De frente para o goleiro, bateu colocado no canto para abrir o placar. 1 a 0! Seis minutos depois, Diego Rosa deu um balão para o ataque e o zagueiro correu para trás para tentar afastar e acabou furando. Fabricio ganhou na velocidade e bateu cruzado, rasteiro, para ampliar. 2 a 0!

Aproveitando o bom momento, aos 17 minutos, a bola ficou de um lado para outro na entrada da área da equipe paulista. Na rebatida de cabeça para o lado, Elias ajeitou o corpo na linha da área e arriscou o voleio na caída da bola. A conclusão foi precisa, entrando no ângulo. Um golaço! 3 a 0! Não satisfeito, aos 19 minutos, Elias apareceu novamente. Diego Rosa cobrou o escanteio da direita e o zagueiro desviou na primeira trave para trás. Elias deu outro voleio para estufar as redes do adversário. 4 a 0!


Com a vantagem antes mesmo da metade do primeiro tempo, o Grêmio diminuiu naturalmente o ritmo. Chegou a ter nova chance em cobrança de falta de Diego Rosa. O chute de direita colocado beijou a junção das traves e não entrou.

No segundo tempo o jogo foi mais morno. O Grêmio seguiu sem sofrer ameaças. Mesmo despois de ter ficado com um jogador a menos. Ainda criou uma oportunidade em cruzamento que o zagueiro deu uma rosca para trás e a bola tocou o travessão, quicando fora do gol.

Agora o Grêmio aguarda a definição do Grupo 22 para conhecer seu adversário na segunda fase, já eliminatória. A partida será em Mogi das Cruzes, no domingo, dia 12, com horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol, organizadora do torneio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações