Brasil estreia no Pré-Olímpico vencendo o Peru

Foto: divulgação Conmebol

Brasil abriu o marcador no fim da primeira etapa

Não foi fácil, mas o Brasil iniciou a luta pela vaga olímpica no futebol masculino e, assim, lutar pelo bicampeonato, com vitória. Na noite deste domingo, dia 20, adentrando a madrugada de segunda-feira no horário brasileiro, o time canarinho encarou o Peru, no Estádio Centenário, em Armênia, na Colômbia, e venceu por 1 a 0, na estreia pelo Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano.

O Brasil, desde os primeiros instantes da partida, pressionou o Peru no primeiro tempo. O único lance de perigo dos peruanos aconteceu aos 36 minutos, quando em uma saída errada de Robson Bambu, Pacheco foi lançado, mas Caio Henrique conseguiu desarmá-lo.

O jogo parecia até um treino de ataque contra defesa, mas o time brasileiro não finalizava bem. Isto mudou aos 42'. Bruno Guimarães deu belo lançamento rasteiro e deixou Paulinho na cara do goleiro Solís. Ele deu um leve toque, sem ângulo, por baixo do peruano para colocar a bola no fundo da rede: 1 a 0 para o Brasil e assim terminou o primeiro tempo.

No segundo tempo, o Brasil continuou tendo problemas para passar pela defesa peruana, mas com uma diferença: o adversário, atrás no marcador, buscou mais o ataque e chegou a levar perigo em algumas oportunidades, principalmente com Pacheco, que foi contratado pelo Fluminense recentemente.


Nos últimos minutos, o jogo mudou de figura. O Peru passou a pressionar, de forma não muito organizada, em busca do empate, enquanto o time brasileiro passou a usar os contra-ataques. Porém, como a rede não foi balançada, o Brasil ficou com a vitória pelo placar mínimo.

Na segunda rodada, pelo Grupo B, o Brasil enfrenta o Uruguai, que estreou vencendo o Paraguai por 1 a 0, na próxima quarta-feira, dia 22, no Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira, na Colômbia, às 22h30 no horário de Brasília. Na preliminar, os paraguaios encaram a Bolívia, que faz o primeiro jogo no torneio. O Peru folga na rodada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações