A bola vai rolar no Paulista A2 de 2020


Vai começar nesta quarta-feira, dia 22, o Campeonato Paulista da Série A2 de 2020. Contando com equipes tradicionais do estado, a competição promete e a briga pelas duas vagas de acesso para a elite do futebol bandeirante deve ser acirrada.

O Campeonato segue a mesma fórmula do ano anterior. Na primeira fase, todos se enfrentam em turno único. Os dois últimos colocados estarão rebaixados para a A3 2021 e os oito primeiros vão para o mata-mata. Os dois finalistas estarão na A1 do próximo ano, menos o Red Bull Brasil, pois a empresa dona da equipe é proprietária de outra na divisão acima.

Confia a tabela e o regulamento da competição e as novidades das equipes:

Grêmio Osasco AUDAX

Elenco do Audax em treinamento

O campeão da Série A3 de 2019 vai tentar alçar os degraus que desceu entre 2017 e 2018. A equipe, que será dirigida pelo técnico Cavalinho, fez alguns jogos-treinos durante a pré-temporada, com destaque para a vitória de virada contra o Água Santa.

Sport Club ATIBAIA

Jogo-treino contra o Água Santa

O Atibaia, que vai mandar os seus jogos no Estádio Décio Vitta, em Americana, mais uma vez, e espera brigar na parte de cima da tabela. O treinador da equipe será Wilson Junior e o Falcão também fez jogo treino contra o Água Santa, empatando em 0 a 0.

Clube Atlético JUVENTUS

O Juventus espera conquistar o acesso

O Moleque Travesso foi uma das equipes que mais investiram para a Série A2 de 2020. O time continua sendo comandado pelo ex-atacante Alex Alves, cria do clube, que espera levar o Juventus de volta à elite do Paulista. Destaque para a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, em jogo-treino.

Atlético MONTE AZUL

Os goleiros do Monte Azul

Vice-campeão da Série A3 de 2019, o Monte Azul espera fazer boa campanha na A2 e não correr risco de rebaixamento. Para isto, vai ter que saber usar bem uma de suas armas históricas: a pressão nos jogos no Otacília Patrícia Arroyo. A equipe será dirigida por Luciano Dias.

Clube Atlético PENAPOLENSE

Treinamento noturno

O Penapolense quer fazer uma campanha melhor que a do ano passado, quando brigou para não cair. O técnico Edson Só trabalhou intensamente com a equipe durante a pré-temporada, fazendo, inclusive, treinos à noite, para os jogadores se acostumarem com a luz do refletor.

Associação PORTUGUESA de Desportos

Edson marcou nos jogos-treinos

A Lusa, mais uma vez, vai tentar voltar à elite do futebol paulista, algo que vem passando longe nos últimos anos. De diretoria nova, a equipe será dirigida por Moacir Júnior e contratou um elenco totalmente novo para resgatar os tempos áureos.

Associação Atlética PORTUGUESA (Santista)

Sérgio Guedes é o treinador da Briosa pelo terceiro ano seguido

Segunda colocada na primeira fase em 2019, a Briosa caiu no mata-mata para a Inter de Limeira. Neste ano, a equipe quer chegar mais longe e manteve o treinador Sérgio Guedes, que vai para a terceira temporada pelo clube. Destaque para os reforços no setor defensivo, que promete estar forte.

RED BULL Brasil

Red Bull deve utilizar atletas de seu Sub-20

Mesmo tendo sido quinto no Paulistão A1 2019, o Red Bull Brasil foi "rebaixado" pois a empresa dona da equipe adquiriu também o Bragantino. O time será um Sub-23 que contará com vários atletas que foram vice-campeões Paulista Sub-20 no ano passado. Detalhe, o Red Bull Brasil não pode subir para a A1.

RIO CLARO Futebol Clube

Treinos físicos para o elenco do Rio Claro

O Galo Azul anunciou oito nomes logo no início da temporada, e eles já treinaram com o restante do elenco do técnico Adilson Teodoro. A equipe passou por uma bateria de testes, físicos e técnicos, e já está pronta para o início da competição.

SÃO BERNARDO Futebol Clube

Marcelo Veiga é o treinador do São Bernardo FC

Depois da tempestade, veio a bonança. O clube anunciou que estava com dificuldades financeiras, teve problemas para acertar o aluguel do Estádio Primeiro de Maio, com a Prefeitura. Porém, a agremiação foi adquirida pelos donos da fabricante de relógios Magnum. Marcelo Veiga vai comandar o time.

Esporte Clube SÃO BENTO

Jogador treinando no São Bento

O São Bento quer apagar o 2019, onde foi rebaixado no Paulista da A1 e na Série B do Brasileiro. Para 2020, o time contará com Léo Condé no comando e fez vários jogos-treino durante a pré-temporada. O time sorocabano espera ter um 2020 de sucesso.

Associação Desportiva SÃO CAETANO

Adãozinho comanda o Azulão

O Azulão espera voltar aos grandes tempos. Contará com Adãozinho, ídolo do clube na época de jogador, como treinador e Paulo Pelaipe, que estava no Flamengo, como executivo de futebol. O time fez a pré-temporada no Rio de Janeiro.

SERTÃOZINHO Futebol Clube

João Guilherme é o goleiro do Sertãozinho

O Touro vai ser comandado, mais uma vez, pelo treinador José Carlos Serrão e terá nomes conhecidos, como o do goleiro João Guilherme. A equipe fez forte preparação durante a pré-temporada e espera conquistar o tão sonhado acesso para a elite.

Esporte Clube TAUBATÉ

Os goleiros do Taubaté

O Burrão da Central fez um belo trabalho na pré-temporada e espera que isto se reflita na Série A2. Manteve os bons nomes que já estavam na Copa Paulista e ainda reforçou a equipe. O Taubaté será treinado por Ivan Izzo.

Clube Atlético VOTUPORANGUENSE

O Votuporanguense na preparação

O sonho de chegar à elite do futebol paulista está na cabeça dos torcedores, dirigentes, comissão técnica e elenco do Votuporanguense. A equipe, que será dirigida por Marcelo Henrique, fez forte preparação na pré-temporada e espera ter sucesso na competição.

Esporte Clube XV DE NOVEMBRO (Piracicaba)

Diego Jussani foi um dos contratados

O 2019 do XV de Piracicaba foi do quase. Na A2, estava subindo até tomar um gol da Inter de Limeira, nos acréscimos, e perder o acesso nas penalidades. Na Copa Paulista, acabou vice. O time espera que em 2020 seja diferente e o primeiro desafio é conquistar uma vaga na A1 do ano que vem.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações