Santos 'carimba' faixa do Flamengo com goleada e garante vice do Brasileirão

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Sasha e Sanchez marcaram na goleada do Santos

O Santos garantiu o vice-campeonato do Brasileirão 2019. E foi em uma tarde de gala! Enfrentando o Flamengo, na Vila Belmiro, neste domingo, dia 8, o Peixe não tomou conhecimento do campeão antecipado do nacional, e que também conquistou a Libertadores, e goleou pelo placar de 4 a 0, na última rodada da competição. Marinho, Carlos Sánchez, duas vezes, e Eduardo Sasha fizeram os gols do Alvinegro Praiano.

Apesar de ter vindo praticamente com seu time titular para o gramado da Vila Belmiro (apenas o lateral-direito Rafinha foi poupado), o Flamengo entrou em campo parecendo que estava mais com a cabeça no Mundial Interclubes do que no jogo. Já o Santos queria a vitória para garantir o vice-campeonato.

O Flamengo até teve uma chance no início, com Gabriel Barbosa. Porém, depois só deu Peixe! Aos 14', o time da casa abriu o marcador. Sanchez deu uma bela enfiada de bola para Soteldo, nas costas de Rodinei. O venezuelano dominou, travou o lance e rolou para Marinho. Da entrada da área, o camisa 11 bateu de primeira, de perna esquerda, a bola foi rasteira e balançou a rede de Diego Alves.

O gol deu mais confiança ao time da casa, que foi de vez para cima. De tanto insistir, o segundo do Santos saiu aos 22'. Filipe Luís recuou muito mal, Sanchez aproveitou, dominou na coxa e da entrada da área bateu cruzado, de direita. Diego Alves pulou, mas não achou nada: 2 a 0. O Peixe ainda pressionou, em busca de ampliar a vantagem, mas o placar não foi alterado até o fim do primeiro tempo.


Na segunda etapa, o jogo não mudou muito de panorama. O Santos foi em busca do terceiro e ele saiu aos 17 minutos. Soteldo fez boa jogada pela esquerda, foi para cima da marcação de Rodinei e cruzou na cabeça de Sasha. Livre, o atacante santista desviou de cabeça e tirou Diego Alves: 3 a 0 para o Alvinegro.

A equipe da casa ainda foi em busca do quarto, o que aconteceu aos 39'. Diego errou passe no ataque, Marinho dominou levou o Santos ao ataque. Depois, ele tocou para Victor Ferraz, que cruzou para Sanchez, livre, fechar entre os zagueiros e marca mais um: 4 a 0. O Peixe ainda quase fez o quinto. Em cobrança de falta, aos 45', Soteldo acertou a trave, na sobra Jorge mandou uma bomba, que novamente foi no poste. Final de jogo e goleada do Santos por 4 a 0.

Com o resultado, o Santos foi a 74 pontos, o mesmo número do Palmeiras, mas como tem uma vitória a mais que o rival, garantiu o vice-campeonato. Já o Flamengo, com 90 pontos, foi o grande campeão. Ambas as equipes garantiram vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2020.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações