De olho em 2020, Barcelona Capela realiza avaliações em outros estados

Foto: divulgação Barcelona Esportivo Capela

Atletas avaliados em diversos estados brasileiros já estão treinando em São Paulo

Mês de dezembro e os clubes do futebol paulista, de todas as divisões, já estão se mexendo para os trabalhos na temporada 2020. Até os times que disputam a Segundona, que deve começar entre o final de março e começo de abril, já estão se movimentando. Um deles é o Barcelona Capela, que está realizando avaliações para a formação de suas equipes.

Mas as peneiras do Barcelona Capela não está apenas restrita a São Paulo. O clube já fez captações com avaliadores nos estados de Minas Gerais, Pernambuco, Maranhão e Rio Grande do Norte. Esta última, feita na capital, em Natal, contou com os professores Fabiano e Luiz Eduardo como observadores.

De acordo com o clube, os trabalhos visam selecionar atletas para todas as categorias que o Barcelona Capela vai disputar na próxima temporada. A princípio, o Elefante Paulistano estará nos torneios da Federação Paulista de Futebol nas categorias Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Profissional, sendo essas duas últimas na Segunda Divisão. Vale ressaltar que a Bezinha é profissional, mas restrita a atletas com até 23 anos.

Segundo informações do Barcelona, alguns atletas que se destacaram nas primeiras avaliações em outros estados já estão em São Paulo para um período de treinamento. São eles Castanheira, Romarinho, Vinicius, Dudu e Igor, de Minas Gerais, João Vitor, Robinho Arthur e Caio, de Natal, além de Adrian, que veio de Pernambuco. Todos estão demonstrando muita dedicação e querem buscar uma oportunidade no futebol.

O Barcelona Capela informa que as avaliações continuarão sendo realizadas em outros estados. O clube espera, com isto, montar equipes fortes para as competições em 2020. Vale ressaltar que o Barça Paulistano é o revelador do centroavante Diego Costa, que nasceu em Lagarto, no Sergipe, se destacou no Elefante Paulistano, foi para a Europa, tirou a cidadania espanhola e foi titular da "Fúria" em duas Copas do Mundo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações