Cruzeiro conquista o Mineiro Feminino ao bater o América nas penalidades

Com informações do Cruzeiro
Foto: Bianca Crispim/Cruzeiro

Jogadoras do Cruzeiro comemoraram o título

Foram 283 dias desde a apresentação do elenco em fevereiro deste ano. Neste período, a equipe fez 22 jogos com uma campanha de 18 vitórias, dois empates e duas derrotas. Após a conquista do vice-campeonato brasileiro da série A2, que levou as Cabulosas para a elite do futebol feminino nacional, chegou a hora de gritar: é campeão! Neste sábado, dia 7, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, o Cruzeiro venceu o América-MG nos pênaltis e faturou o título mineiro. A partida terminou em 1 a 1 no tempo normal. 

O gol celeste foi marcado por Kim, após belo passe de Janaína. Mostrando o futebol ofensivo que caracterizou a equipe na temporada, o time celeste foi superior durante toda partida fazendo jus ao apelido de Cabulosas. 

A primeira taça conquistada pelo futebol feminino estrelado veio com uma campanha perfeita, com 100% de aproveitamento. Foram nove jogos, com oito vitórias e um empate, 45 gols marcados e apenas um sofrido. O Cruzeiro ainda teve a artilheira da competição. Micaelly marcou nove vezes.


O jogo - O Cruzeiro se impôs desde o início da partida. Logo aos seis minutos, Micaelly recebeu na esquerda e cruzou para Vanessa, que bateu de primeira com perigo. Aos 13, Isabela cobrou falta para a área e Duda cabeceou com perigo. 

Aos 34 minutos, Duda cobrou falta e a goleira mandou para escanteio. O América-MG chegou pela primeira vez apenas aos 40 minutos arriscando um chute de fora da área. Aos 48, Micaelly cobrou falta com perigo e a goleira mandou para escanteio. 

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou tentando se impor, mas a forte chuva deixou o campo bastante pesado. Aos cinco minutos, Isabela arriscou de longe e a bola passou com perigo próximo ao travessão. Aos oito saiu o gol celeste. Janaína avançou pela ponta direita e rolou para Kim abriu o placar: 1 a 0.


A partida seguiu muito disputada. Aos 12 minutos, o juiz marcou pênalti para o América-MG. Dilene cobrou e empatou. Aos 26, Vanessa quase colocou o Cruzeiro em vantagem novamente. A atacante chutou com perigo. Aos 29, novamente Vanessa mandou para o gol e a goleira defendeu mandando para escanteio. Aos 32, Janaína mandou para o gol, a goleira deu rebote e a zaga afastou. O árbitro apitou o final da partida e a decisão foi para as cobranças de pênaltis. 

Penalidades - Com o empate no tempo normal, o título foi decidido nas cobranças de pênaltis. E o Cruzeiro ganhou por 6 a 5. Isa Leone, Duda, Eskerdinha, Micaelly, Thayane e Aline Rosa marcaram para o Cruzeiro. A goleira Camila defendeu uma cobrança do adversário. Final de jogo, Cabulosas campeãs.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações