Cássio e os 450 jogos com a camisa do Timão

Foto: Renato Pizzutto/Placar

Defendendo chute de Diego Souza, em jogo contra o Vasco, na Libertadores de 2012

Neste domingo, dia 8, o Corinthians enfrentou o Fluminense pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019 e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Apesar do resultado negativo para o Timão, a partida marcou para um atleta corintiano: o goleiro Cássio completou 450 jogos com a camisa do clube.

Após encerrar sua passagem pela Europa, Cássio chegou ao Corinthians no final de 2011. Fez sua estreia em partida válida pelo Campeonato Paulista do ano seguinte. Na campanha do título da Libertadores, o goleiro fez seu primeiro jogo nas oitavas de final e surpreendeu com mais uma boa atuação, se firmando como titular absoluto do Timão.

O primeiro dos nove títulos de Cássio veio em julho de 2012. Depois de atuações memoráveis contra Vasco e Santos, o goleiro conquistou a Copa Libertadores da América de 2012 de forma invicta. No mesmo ano, em dezembro, Cássio confirmou sua idolatria após partida memorável na final do Mundial de Clubes da FIFA, sendo eleito o melhor jogador da competição. Nos anos seguintes, o arqueiro corinthiano ainda conquistou quatro títulos Paulistas (2013, 2017/18/19), dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e uma Recopa Sul-Americana (2013).

Cássio é o jogador com maior número de títulos pelo Corinthians e foi protagonista na maioria deles. Recentemente, nas duas últimas edições do Campeonato Paulista, o atleta foi decisivo nas disputas de pênalti. Além do protagonismo, foi capitão em quatro das nove conquistas (Campeonato Brasileiro de 2017 e Paulistão de 2017, 2018 e 2019).

O ídolo corintiano também tem números marcantes: Dos 450 jogos, Cássio passou 353 sem sofrer gols, foi titular em 448 partidas e saiu vitorioso 216 vezes. Ele é considerado um dos maiores jogadores da história do clube.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações