Ricardo Navarro e a nova "aventura" no Eastern Long Lions, de Hong Kong

Fotos: arquivo pessoal

Navarro foi apresentado no Eastern Long Lions

O experiente treinador de goleiros Ricardo Navarro, com experiência em diversos clubes no Brasil e até por seleções, encarou mais um novo desafio no exterior. Depois de ter passado pela Seleção Paraguaia Sub-20 Feminina e o Arema, da Indonésia, o profissional está trabalhando em Hong Kong, mais precisamente no Eastern Long Lions, de Hong Kong.

Ricardo Felipe Navarro Passos foi um goleiro de futebol de campo, mas por causa da estatura, acabou indo para o futsal. Quando parou, fez faculdade de Educação Física e estagiou no Santos FC, onde começou a trabalhar como preparador de goleiros nas categorias de base. Depois, foi convidado por Kleiton Lima a trabalhar na equipe feminina.

Em conjunto com o treinador Kleiton Lima, Ricardo Navarro conquistou tudo o que podia no Futebol Feminino e chegou à Seleção Brasileira, passando pela base e time principal. O treinador de goleiros também teve uma bela passagem pela Seleção Paraguaia.

Com os goleiros da equipe

Depois de um belo trabalho no Futebol Feminino, por onde também passou por Bangu e Vitória de Santo Antão, Ricardo Navarro voltou a trabalhar no masculino, trabalhou no Barueri, Portuguesa Santista, Jabaquara e Real Cubatense e Arema, da Indonésia. Em 2019, esteve no Sub-17 Feminino do Corinthians e agora voltou para o futebol masculino, aceitando este desafio no Eastern Long Lions.

"Aceitei este novo desafio porque o Eastern Long Lions tem uma grande estrutura, é patrocinado por uma grande marca de material esportivo e tem uma torcida apaixonada. Além disto, são seis jogadores e mais dois membros da comissão técnica, contando comigo, brasileiros. O meu agente, Marcelo Soares, em parceria com o Tiago Frutuoso, fez toda a ponte, acertei os salários e vim para cá", disse Navarro.

Navarro explica que a equipe está forte e brigando pelos títulos na temporada. "Estamos entre os primeiros da Liga, a seis pontos do líder, e passamos para a final da Hong Kong Senior Shield, que é a Copa mais importante do antigo protetorado inglês, que agora é uma região de administração especial da China", explica o profissional.

Comemorando a classificação para a final da Copa Sênior

O treinador de goleiros afirma que a experiência está sendo muito boa e que ficou extremamente feliz quando viu todo o trabalho da equipe. "São todos muito profissionais e que fazer uma preparação séria. Espero fazer um belo trabalho neste contrato, que dura até maio, e renová-lo para continuar aqui", disse.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações