Palmeiras vence por 1 a 0, mas titulo da Supercopa Sub-20 é do Flamengo

Foto: Tetê Viviani

O Flamengo foi derrotado por 1 a 0, mas ficou com o título pois venceu o primeiro jogo por 3 a 0

O Flamengo é o novo campeão da Supercopa Sub-20! Depois de conquistar uma grande vitória por 3 a 0 no jogo de ida, a equipe carioca reencontrou o Palmeiras, neste domingo (22), e apesar da derrota por 1 a 0 (3 a 1 no agregado) garantiu o título da competição. Protagonistas das categorias de base em 2019, rubro-negros e alviverdes fizeram um duelo bem disputado na Fonte Luminosa e fecharam o ano do futebol brasileiro em alto nível.

O Flamengo se credenciou para a Supercopa Sub-20 depois de vencer o Brasileirão da categoria e com o título deste domingo vai poder disputar a Libertadores no próximo ano. Já o Palmeiras teve a vaga por causa do título da Copa do Brasil.


Depois de perder o primeiro jogo por 3 a 0, o Palmeiras precisava da vitória e foi para cima desde o início da partida. Na primeira chance alviverde, Gabriel Silva fez bom cruzamento para área, mas Hugo Souza afastou o perigo para o Fla, aos cinco. A resposta carioca veio com Rodrigo Muniz, que com um toque de classe tentou encobrir o goleiro palmeirense e viu a bola caprichosamente passar raspando a trave. 

Buscando o gol para diminuir a vantagem rubro-negra, o Verdão montou uma blitz no ataque a partir dos 16 minutos e quase abriu o marcador com Gabriel Silva, Marcelinho e Alan, só que tanto a trave quanto Hugo Souza salvaram o Flamengo. Wendel ainda assustou para os visitantes, aos 20, mas foram os donos da casa que seguiram pressionando. Já na marca dos 30, a insistência paulista, enfim, surtiu efeito. Gabriel Menino fez bela jogada individual, tocou para Alan que escorou na medida para Gabriel Silva estufar as redes: 1 a 0.


Na volta do intervalo, o Flamengo equilibrou as ações, mas foi novamente o Palmeiras que chegou primeiro. Aos 12, em contra-ataque veloz, Marcelinho recebeu de frente para meta e por pouco não marcou o segundo. O Rubro-Negro respondeu logo na sequência pelos pés de Yuri e Wendel, que pararam nas mãos de Magrão. O jogo continuou movimentado em Araraquara. Gabriel Menino arriscou para o Verdão, enquanto Wendel tentou para os cariocas. Mas o placar seguiu inalterado e ao apito final o Flamengo soltou o grito de campeão!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações