America estreia na Seletiva do Carioca derrotando o Macaé

Foto: divulgação FFERJ

America fez uma boa estreia e venceu por 3 a 1

O America estreou na Fase Preliminar do Campeonato Carioca 2020, que começou neste domingo, dia 22, com o pé-direito. Voltando a atuar oficialmente no Estádio Giullite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro, depois de um longo tempo interditado, o Mecão encarou o Macaé e levou a melhor, vencendo pelo placar de 3 a 1. Bruno Veiga e Daniel, duas vezes, marcaram para o time da casa, enquanto Paulo Vitor fez o de honra para os visitantes.

Jogando diante de sua torcida, o America queria começar bem a competição e buscar as duas vagas da Seletiva para a fase principal do Carioca, não acontecendo como foi na temporada anterior, onde acabou rebaixado e subiu no mesmo ano, com o vice da B1. Já o Macaé não foi rebaixado em 2019, mas também não conseguiu atuar contra os grandes.

Logo no início do jogo, o America mostrou que queria pressionar o adversário. A postura da equipe deu resultado, já que depois de algumas chances, o primeiro saiu aos 34 minutos. Künzel acionou Rafinha, que deu assistência perfeita para Bruno Veiga marcar um belo gol: 1 a 0 para o Mecão e assim terminou o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o domínio do Sangue continuo. O America perdia chances seguidas, mas aos 20 minutos a equipe da casa ampliou: Marquinhos do Sul cruzou no segundo pau e Daniel testou a bola para o fundo das redes: 2 a 0 Mecão e festa da torcida no Giullite Coutinho.

Mesmo com 2 a 0 no marcador, o America não diminuiu o ritmo e chegou ao terceiro aos 28'. Após boa jogada de Rafinha e Flamel, Daniel fez mais um: 3 a 0 Sangue. O Macaé ainda diminuiu aos 36', com Paulo Vitor, mas a vitória da equipe da casa estava garantida: 3 a 1.

O America volta a campo no próximo sábado, dia 28, quando enfrenta o Americano, às 15 horas, no Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Já o Macaé joga no domingo, dia 29, contra o Nova Iguaçu, às 15 horas, no Moarcyrzão, em Macaé.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações