quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Mesmo com derrota, Palmeiras fica com o título da Supercopa do Brasil Sub-17

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Comemoração do Palmeiras no Maracanã

A equipe Sub-17 do Palmeiras levantou a taça da Supercopa do Brasil no estádio do Maracanã e garantiu o 33º título da base alviverde em 2019! O Verdão foi superado pelo Flamengo por 3 a 2 na final desta quinta-feira (5), no Rio de Janeiro-RJ, com gols de Gabriel Silva e Lucas Eduardo, mas foi campeão pois havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, no Pacaembu, na semana passada.

Esta foi a primeira edição da Supercopa Sub-17 na história, disputada entre os campeões da Copa do Brasil e do Brasileiro da categoria. O Palmeiras teve a vaga garantida porque venceu a Copa do Brasil Sub-17 diante do São Paulo em outubro – o time palestrino, inclusive, é o maior campeão do torneio sob a organização da CBF, com dois títulos (2019 e 2017).


Gabriel Silva abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo: Vitinho lançou a bola na área, o zagueiro Jonathan escorou de cabeça e o artilheiro antecipou a marcação para desviar para a rede. O rival reagiu no segundo tempo com dois gols nos primeiros dois minutos, mas o Verdão se encontrou rapidamente e controlou a tempo a reação.

Aos 15 minutos, Gabriel Silva quase anotou um golaço em um chute de longe, mas a bola explodiu no travessão e saiu. A equipe aproveitou o bom momento e buscou o empate em um golaço do meia Lucas Eduardo, aos 30, finalizando de letra na pequena área após cruzamento de Garcia pela lateral direita. O time da casa ainda descontou nos acréscimos, mas não teve tempo para mais nada.

O ano é de 2019 é histórico para o Centro de Formação de Atletas do Verdão. Como também venceu a Copa do Brasil Sub-20, o Verdão unificou as taças do torneio nas duas principais categorias da base. Nenhuma outra equipe havia vencido as duas competições no mesmo ano – a Copa do Brasil Sub-20 é disputada desde 2012, e a Sub-17 foi criada no ano seguinte.


O time comandado pelo técnico Artur Itiro tem faturado vários títulos importantes nos últimos anos. Em 2019, além da Copa do Brasil e da Supercopa, o Alviverde conquistou também o bicampeonato do Mundial de Clubes Sub-17, na Espanha, e a SNAF Cup, na França. Campeão do Paulista da categoria no ano passado, o clube foi vice-campeão estadual em novembro.

Somando todas as categorias, a base do Palmeiras tem agora 33 títulos na temporada e já superou a marca de 23 taças obtida no ano passado – recorde que ainda pode aumentar em dezembro. Vale lembrar que o Palmeiras também está na decisão da Supercopa do Brasil Sub-20, contra o Flamengo, no final deste mês (as datas ainda serão confirmadas pela CBF).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações