Mauá Futebol faz últimos ajustes para a Copa São Paulo de Juniores

Fotos: divulgação Mauá Futebol

Elenco e comissão técnica do Mauá FC que vai representar a equipe na Copinha

Depois de surpreender no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019, chegando na terceira fase com um elenco jovem, o Mauá Futebol está prestes de ter um outro grande marco em sua curta história. Em 2020, o Índio vai disputar pela primeira vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior, atuando, na primeira fase, em sua casa, o Estádio Pedro Benedetti, na cidade de Mauá.

O Mauá Futebol está no Grupo 26 da competição e estreia no dia 3 de janeiro, às 13 horas, contra o Atlético Cearense. Além das duas equipes, Avaí e Nova Andradina, do Mato Grosso do Sul, completam a chave.

Estádio recebeu gramado novo e sistema de irrigação

Como tinha uma equipe muito jovem no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019, vários destes atletas estarão na Copinha. "Tínhamos um time com muitos jogadores de idade Sub-20 jogando a Bezinha. Até por isto o time da competição de janeiro terá como base a equipe que jogou a competição Sub-23 da FPF", explica o presidente da agremiação, Vagner Tegi. O time fez alguns amistosos, com destaque para as vitórias sobre Jaguariúna e União Suzano, ambas pelo placar de 2 a 1.

Estádio - Para confirmar a cidade de Mauá como sede da Copa São Paulo de Juniores de 2020, o Mauá Futebol, em parceria com a prefeitura da cidade, tiveram que fazer diversas ações para que o Estádio Pedro Benedetti pudesse receber as partidas. "A Federação Paulista de Futebol fez diversas exigências de melhorias no estádio e começamos a trabalhar muito antes da confirmação de Mauá como sede", explica Vagner Tegi.

O presidente Vagner Tegi acompanhou as obras no estádio

"Plantamos um gramado novo, com irrigação automática. Também houve a pintura das arquibancadas, construção de três vestiários novos, sendo um deles para árbitras mulheres, além de reformas nas cabines de imprensa e de autoridades", afirma o presidente do clube.

"Estamos trabalhando os últimos detalhes. Quem viu o estádio antes de iniciar as obras e vê como está agora, com certeza sabe que estaremos com o estádio em ótimas condições no dia 3 de janeiro, na nossa estreia na competição", finaliza Vagner Tegi. Vale ressaltar que o Estádio Pedro Benedetti já recebeu jogos da competição na década de 80 e 90.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações