Fase preliminar do Cariocão 2020 começa neste domingo


A temporada de 2020 do futebol no Rio de Janeiro tem início neste domingo, dia 22 de janeiro de 2018, três dias antes do Natal. Vai começar a primeira fase do Campeonato do Carioca do próximo ano. São seis equipes lutando por duas vagas na etapa principal da competição, que vai contar com os grandes do estado, e ainda fugindo do crucial Grupo X, a chave da morte, que vai apontar os dois rebaixados para a Série B1.

As seis equipes do Grupo A da competição, que são as duas piores da etapa principal de 2019, mais as duas que escaparam do rebaixamento no Grupo X do ano passado e também as duas equipes vindas da Série B1, jogarão entre si em turno único, entre 22 de dezembro e 11 de janeiro. Os dois times melhores colocados vão para fase principal e as quatro restantes iniciam a luta contra o rebaixamento. O detalhe é que as duas equipes que caírem jogam a B1 ainda em 2019. Confira as equipes participantes:

AMERICA

Depois de ter sido rebaixado no Grupo X de 2019, o America surgiu novamente como uma fênix na B1 do mesmo ano e conseguiu o acesso com o vice-campeonato da competição. O clube manteve boa parte do time (o que vem acontecendo nos últimos anos) e ainda trouxe alguns reforços. Falando em reforço, nesta temporada o Mecão vai poder contar com o Estádio Giulite Coutinho.

AMERICANO

Em 2019, o Americano até conseguiu passar pela fase preliminar. Porém, na etapa principal do Carioca ficou entre os piores e voltou para a seletiva em 2020. Por causa das obras de sua nova casa, que ainda não terminaram e só deve ser inaugurada em 2021, o time de Campos deve mandar suas partidas em Cardoso Moreira.

FRIBURGUENSE

O time de Nova Friburgo está em festa! O Friburguense conquistou a Série B1 de 2019 e volta a ter chances de medir esforços com os grandes do futebol do Rio de Janeiro. Porém, para isto dar certo, a equipe precisa passar pela Seletiva. Os dirigentes, comissão técnica e elenco estão confiantes de que o Frizão possa passar pela primeira fase.

MACAÉ

O Macaé volta a viver o que já aconteceu nas temporadas anteriores: jogar a fase inicial. No ano passado, o Alvianil não foi muito bem, teve que jogar o Grupo X e, por apenas um ponto, não caiu para a Série B1. O clube espera que nesta temporada faça um melhor papel e avance para a etapa principal da competição.

NOVA IGUAÇU

O Laranjinha da Baixada Fluminense passou apuros no ano passado, quando teve que jogar o Grupo X. Porém, os 12 pontos feitos livraram a equipe do rebaixamento. Porém, para esta temporada, o Nova Iguaçu fez uma forte preparação para não ter que jogar o grupo da morte e quer voltar a enfrentar os grandes na próxima etapa.

PORTUGUESA

A Portuguesa Carioca não teve um 2019 para comemorar, já que foi a pior entre as 12 equipes que disputaram a fase principal do Campeonato Carioca e agora terá que jogar a seletiva de 2020. A Lusa Carioca espera fazer uma bela campanha e medir esforços com os grandes do estado. Para isto, conta com nomes conhecidos, como o atacante Jóbson.

Confira aqui a tabela da primeira etapa da competição e aqui o regulamento de todo o Campeonato Carioca de 2019.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações