Brasiliense supera URT em Minas no último amistoso do ano

Com informações do Brasiliense
Foto: divulgação Brasiliense FC

Comemoração em um dos gols do Brasiliense na partida

O Brasiliense encerrou o ano de 2019 com vitória. A equipe, na manhã deste sábado (21), foi até a cidade de Patos de Minas para jogar o amistoso de “volta”, contra a URT-MG, no Estádio Zama Maciel, e saiu com o resultado positivo, vencendo por 2 a 0, gols marcados por Sandy e Wallace. As duas equipes já tinham se enfrentado na semana anterior, em Taguatinga, e o Jacaré também levou a melhor, vencendo por 1 a 0.

Com uma estratégia de jogo diferente da partida do último sábado, o treinador Mauro Fernandes entrou com uma equipe bem ofensiva, formada por: Sucuri, Guilherme, Badhuga, Bruno Oliveira e Charles; Romário, Fernando Pires, Esquerdinha e Peninha; Romarinho e Neto Baiano.


Sem muita ação nos 20 primeiros minutos, o Jacaré lidou com a pressão adversária, sofrendo pressão, obrigando a defesa parar as fortes jogadas com faltas. A insistência dos mineiros, ocasionou em um pênalti cometido por Edmar Sucuri, após excelente tabela entre Carlos Magno e Fernandinho. Na cobrança, Carlos Magno colocou a bola no canto direito, mas o arqueiro do Jacaré fez uma excelente defesa, salvando dos candangos saírem atrás do placar.

Preocupado com a atuação do time, Mauro Fernandes fez a primeira alteração do jogo, tirando Esquerdinha e colocando Sandy. A mudança deu outro aspecto ao Jacaré, que começou a criar mais jogadas ofensivas. E na pressão, o primeiro gol da partida saiu. Após excelente cobrança de escanteio de Peninha, Sandy se antecipou e cabeceou forte, fazendo a estrela do treinador do Jacaré brilhar mais forte na partida.

Após o gol, a partida se cadenciou. O Brasiliense, mais tranquilo, controlou a partida, levando o resultado de 1 a 0 até o final da primeira etapa. Apesar do resultado, Mauro Fernandes saiu para o vestiário incomodado com a atuação de alguns jogadores, buscando corrigir a situação para o segundo tempo.


Na segunda etapa, as mudanças foram feitas de forma gradativa. Mudando de dois em dois jogadores, em um intervalo de 5 minutos, o Brasiliense manteve a posse de bola, mas sem pressionar o goleiro adversário. Aos poucos, no decorrer do segundo tempo o Jacaré ia mudando sua cara. Trocando todos os atletas, a equipe ficou com: Sucuri; Carlinhos, Preto Costa, Thomás e China; Aldo, Radamés, Fabinho e Júlio; Wallace e Manoel, assim, mantendo o ritmo ofensivo e chegando ao segundo gol com Wallace, aos 44 minutos. Após excelente cruzamento de China, o atacante antecipou na pequena área e cabeceou firme, dando números finais à partida.

Essa foi a quarta vitória em amistosos comandados por Mauro Fernandes em 2019. Até então, o Jacaré venceu o Goiás e o Anápolis por 2 a 0, e a URT, por 1 a 0 e 2 a 0. Agora a equipe entrará em um pequeno recesso de final de ano, voltando às atividades no próximo dia 02 de janeiro, já visando o amistoso que acontecerá no dia 11, às 16h, contra o Goianésia, no estádio Valdeir José de Oliveira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações