Goleiro do Sub-20 do Grêmio Barueri, Luiz Guilherme comemora título da Paulista Cup

Foto: arquivo pessoal

Luiz Guilherme foi fundamental na conquista do Sub-20 do Grêmio Barueri

No último domingo, dia 8, o Grêmio Barueri sagrou-se campeão da Paulista Cup na categoria Sub-20. O título veio com uma vitória sobre o Taboão da Serra, nas penalidades, por 4 a 2, depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal. O destaque da partida, realizada no Estádio Quintinão, em São Roque, foi o goleiro Luiz Guilherme, que defendeu duas cobranças e garantiu a taça para o Abelhão.

O título é a confirmação de que a carreira do goleiro está em franca ascensão. Entre 2017 e 2018, Luiz Guilherme esteve no Real Cubatense, time da sua cidade, onde fez parte do elenco Sub-20, mesmo com 17 anos. Porém, com a paralisação das atividades do Guará Vermelho, no ano de 2018, ele ficou sem clube.


Porém, em 2019, o goleiro foi para o Grêmio Barueri, que também estava retomando os trabalhos, em parceria com a Global Scouting Football, e o ápice foi a conquista do título no último domingo. "Foi difícil a caminhada. Porém, lutei até o fim e eu, junto com meus companheiros de equipe, fui agraciado com a conquista do título".

Além da conquista da Paulista Cup, Luiz Guilherme ficou com um dos prêmios individuais do torneio, já que foi o goleiro menos vazado da competição. Em resumo, sua temporada com o Grêmio Barueri foi só de vitórias.


Agora, Luiz Guilherme pode ter uma vitrine ainda maior em 2020, quando ainda terá idade para jogar no Sub-20. O Grêmio Barueri está fazendo gestões junto à Federação Paulista de Futebol para voltar a disputar as competições da entidade. Quem sabe o goleiro não seja um dos destaques deste retorno do Abelhão, que já figurou na elite do futebol nacional, nos torneios estaduais?
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações