Prêmio Brasileirão 2019: Tatiele Silveira, da Ferroviária, melhor treinadora

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Tatiele Silveira, entre Zagallo e Pia Sundhage, recebeu o prêmio na segunda-feira

Tatiele Silveira não marcou seu nome na história do futebol feminino nacional à toa. Técnica da Ferroviária, ela foi a primeira mulher a levantar a taça do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 ao levar a Ferroviária ao título. Além disso, ajudou o clube a conquistar o bicampeonato inédito do torneio. Agora, Tatiele fechou seu ano com chave de ouro, sendo eleita a melhor treinadora do ano no Prêmio Brasileirão 2019.

"São dois sonhos realizados em uma mesma oportunidade, de ser a primeira mulher a conquistar o título Brasileiro e receber uma premiação de melhor treinadora da competição. Não tem palavras para descrever, é uma emoção muito grande. Estou representando tantas mulheres que lutam diariamente, muitas treinadoras que têm muita qualidade e que também estão buscando seu lugar no futebol feminino", afirmou a treinadora, que recebeu o troféu das mãos de Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira Feminina.

A história de Tatiele se mistura com o futebol feminino desde cedo. Ex-jogadora, ela se dedicou a estudar a modalidade para ajudar no crescimento. Já como treinadora, passou pelo Internacional, Grêmio e foi auxiliar na Seleção Brasileira Feminina Sub-17. No ano passado, venceu 38 dos 40 jogos que disputou à frente das coloradas, conquistando o Gauchão e chegando à semifinal do Brasileirão A-2.

Nesta temporada, um novo desafio e um novo objetivo: assumir o comando da Ferroviária, clube tradicional da modalidade, e lutar para ajudar o time a voltar ao topo nacional. Não parecia uma tarefa fácil, mas Tatiele acreditou no projeto desde o início e brigou fase após fase para cumprir o prometido.

Dito e feito. Para consagrar a campanha de superação das Guerreiras Grenás, que passaram por três disputas de pênaltis até o título, a tão sonhada taça do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 chegou. Sob o comando de Tatiele, a Ferroviária se sagrou a primeira bicampeã da principal competição do país.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações