Caucaia bate o Ferroviário nas penalidades e conquista a Taça Valdemar Caracas

Foto: Xandy Rodrigues/Ferroviário AC

Jogo terminou com um 0 a 0 no tempo normal e o Caucaia levou a melhor nas penalidades

Na tarde deste sábado, dia 28 de dezembro, Ferroviário e Caucaia fizeram um amistoso de pré-temporada no Estádio Elzir Cabral, em Fortaleza, valendo a Taça Valdemar Caracas. As duas equipes, que estão se preparando para a disputa do Campeonato Cearense Série A 2020, fizeram um jogo equilibrado, que no tempo normal terminou empatado em 0 a 0. Nas penalidades, a Raposa Metropolitana levou a melhor sobre o Tubarão da Barra, venceu por 4 a 3 e ficou com o troféu.

A Taça Valdemar Caracas, realizada pela primeira vez, é uma iniciativa do Ferroviário. Ele será um amistoso de final de temporada onde o Time Proletário irá desafiar o campeão da Taça Fares Lopes do ano. O homenageado foi o fundador do Ferrão e também o primeiro comentarista esportivo do futebol cearense.


Com a bola rolando, o time da casa, que já havia feito um amistoso, sendo derrotado pelo Potiguar de Mossoró, por 2 a 0, tentou pressionar o adversário. Já o Caucaia, que teve um 2019 inesquecível, conquistando a Série B Cearense e a Taça Fares Lopes, conseguia neutralizar as jogadas do Ferroviário e ainda explorava os contra-ataques.

Porém, apesar de estar sendo empurrado pelo seu torcedor, o Tubarão da Barra não conseguia furar o bloqueio adversário. Já o Caucaia nem de longe lembrava o futebol dos dois títulos de 2019. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Apesar de algumas chances criadas, o 0 a 0 permaneceu no segundo tempo e os pênaltis se aproximavam. O técnico Zé Teodoro ainda fez mudanças no Ferroviário, mas nada fez efeito. Aos 34', o Caucaia teve um atleta expulso e foi obrigado a segurar o empate com um a menos, o que não foi difícil frente à ineficiência do Tubarão. Assim, a disputa da Taça Valdemar Caracas foi para as penalidades.


Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro rubro-negro. A Raposa começou em desvantagem, mas a sorte virou quando o volante Magno acertou a trave, deixando o placar empatado em 1 a 1. O Ferrão conseguiu abrir um 3 a 2, mas desperdiçou duas chances para assegurar o título e viu o Caucaia virar para 4 a 3. Na última cobrança, precisando converter para levar para as alternadas, Kayo bateu e Ricardo defendeu, levando o troféu para bem longe de onde Valdemar Caracas um dia fundou o Tubarão da Barra.

Agora, as duas equipes passam a fazer os ajustes finais para a primeira rodada da Fase Inicial Campeonato Cearense da Série A. O Ferroviário estreia na competição contra o Atlético Cearense, no dia 5 de janeiro, às 16 horas, no Estádio João Ronaldo, em Pacajus. Já o Caucaia, no mesmo dia e horário, recebe o Pacajus no Raimundão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações