Americano e America ficam no 0 a 0 pela Seletiva do Cariocão

Foto: Márcio Meneses/America Rio

O Americano pressionou, mas não conseguiu fazer gol no America: 0 a 0

A segunda rodada da Fase Preliminar do Campeonato Carioca 2020, conhecida também como Seletiva, foi aberta neste sábado, dia 28. No Estádio Antônio Ferreira Medeiros, o Ferreirão, em Cardoso Moreira, o Americano de Campos recebeu o America. Apesar da pressão da equipe mandante, que mandou duas bolas na trave, a partida terminou empatada com o placar de 0 a 0.

O America estreou em casa, no Giullite Coutinho, na Fase Preliminar, na semana passada, e fez o seu papel, vencendo o Macaé pelo placar de 3 a 1. Já o Americano foi até a Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, encarar a Portuguesa Carioca, no Luso Brasileiro, e foi derrotado por 2 a 0.


No jogo deste sábado, o Americano tomou as rédeas por praticamente os 90 minutos. No primeiro tempo, o Cano pressionou o America, que poucas vezes passava do meio-de-campo. O goleiro do Mecão, Deola, foi o grande destaque, salvando o seu time várias vezes. A melhor chance dos mandantes aconteceu aos 36', quando Rogerinho, em cobrança de falta, mandou a bola na trave.

Na segunda etapa, a situação não mudou muito de cenário. Logo aos 5 minutos, Pixote mandou a bola na trave e quase abriu o placar para o Americano. Já a situação do America piorou aos 22', quando Daniel cometeu falta e foi expulso ao receber o segundo amarelo.


No fim, o Americano foi para o tudo ou nada e perdeu diversas chances de gol. A mais forte delas foi nos acréscimos, quando Deola operou um "verdadeiro milagre" em finalização de Di Maria. Fim de jogo em Cardoso Moreira e 0 a 0 no placar do Ferreirão.

Os times agora voltam a campo só em 2020, no dia 4 de janeiro, sábado. O Americano visita o Nova Iguaçu, no Laranjão, e pode ser eliminado caso não vença; já o America recebe a Portuguesa, no Giulite Coutinho. Os dois jogos começam às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações